Entretenimento

Para Jacquin, ‘MasterChef’ com profissionais será ‘festa da gastronomia’

Mal deu tempo de respirar do fim da terceira edição do “MasterChef” e os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin já estão de volta como jurados aos estúdios da Band para um desafio diferente. A partir da próxima terça (4) eles passam a julgar colegas de trabalho com a estreia a primeira versão do programa com candidatos profissionais.

ANÚNCIO

São 14 chefs de cozinha, consultores, professores de gastronomia e personal chefs que disputam um prêmio de R$ 170 mil, além de um carro, o troféu “MasterChef Profissionais” e um vale-compras de R$ 1 mil por mês.

Leia mais:
‘MasterChef’ abre portas para ex-participantes no mundo da gastronomia
‘Público deu o apoio que não tive na cozinha’, diz o MasterChef Leonardo Young

Para Jacquin, a nova edição será uma “festa da gastronomia”. Na opinião da apresentadora Ana Paula Padrão, os competidores querem mostrar com unhas e dentes a que vieram. “As provas são muito mais difíceis e a exigência é muito maior do que com os amadores”, afirmou ela durante apresentação do programa, nesta terça-feira (27), a jornalistas.

O espectador pode esperar caixas misteriosas, provas em equipe e provas de pressão, mas as novidades são as provas de reinvenção – em que o candidato terá que reproduzir o prato de outro chef após experimentá-lo – e provas de serviço, como se estivessem em um restaurante profissional.

Para o diretor Patrício Díaz, o formato do “MasterChef” ainda rende. “Esse é um programa muito rico e que ainda tem muito a explorar. Não sentimos desgaste do público. Ele ainda é muito atrativo e a edição de profissionais têm muitas diferenças do tradicional”, disse.

Na opinião de Fogaça, o público pode esperar um programa “educativo e inspirador”.

O “MasterChef Profissionais” terá 11 episódios e estreia no dia 4 de outubro, às 22h30, na Band.

Tags


Últimas Notícias