Entretenimento

‘MasterChef’ abre portas para ex-participantes no mundo da gastronomia

ANÚNCIO

O reality culinário “MasterChef”, da Band, se encerrou há menos de duas semanas com vitória de Leonardo Young. No entanto, mesmo com a eliminação, os demais participantes tiveram a oportunidade de alavancar ou começar novas carreiras na cozinha.

ANÚNCIO

Esse é o caso dos ex-participantes Fernando Bianchi, Aluísio Nahime, Fábio Nunes e Rodrigo Domingues (Tenente),  que, após saírem do reality, formaram o “Erva Doce Gastronomia”, uma empresa que fornece comida para festas.

Leia mais:
‘Público deu o apoio que não tive na cozinha’, diz o MasterChef Leonardo Young
‘MasterChef Brasil’: reveja a trajetória do vencedor Leonardo Young

Morador de São Caetano,  Fernando Bianchi era analista de controladoria antes de participar do programa. Ele conta que entrou de forma despretensiosa no programa e ganhou novos olhares para a gastronomia.

“Sempre fui amador, enquanto os outros competidores tinham bastante conhecimento. Conforme passava de fase, ia estudando, comprando livros e aprendendo mais. Mas falavam várias coisas lá que eu nem sabia o que era e fui pesquisando. Imaginei que muitos dos participantes chegariam longe, mas acabaram saindo antes de mim”, conta Bianchi.

Segundo ele, criar o “Erva Doce” foi a forma encontrada para tornar profissão o que antes era apenas um divertido passatempo.

“Cada um teve que parar o que estava fazendo para entrar no programa. Então decidimos reunir uma galera que gostava da mesma coisa e que tinha uma afinidade boa. Todos saíram dos seus trabalhos e depois acabou dando certo essa reunião”, revela o ex-analista

ANÚNCIO

Antes administrador de uma farmácia, Aluísio Nahime é outro que mudou a rotina da água para o vinho.

“Estou vivendo um sonho. Há muito tempo queria poder sair da farmácia e trabalhar com comida, que é um hobby que gosto muito. Tenho tudo quanto é tipo de guardanapo e tempero. A cozinha é um lugar para eu sair do mundo e me divertir”, afirma Nahime.

Juntos, os quatro têm feito, em São Paulo, cerca de um evento por semana, quantia considerada por eles como positiva para um início de carreira.

“O começo de toda empresa é duro. Graças a Deus temos tido bastante trabalho para conseguir estruturar o negócio” explica o ex-administrador de farmácia Aluísio Nahime. “Também estamos fazendo eventos e tem dado certo. Temos nos juntado com algumas cervejarias, coisas que são nossa cara. Estou me divertindo demais, melhor coisa que fiz na vida”.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias