Entretenimento

‘MasterChef Brasil’: reveja a trajetória do vencedor Leonardo Young

Finalista do MasterChef Brasil 2016, Leonardo Young ganhou seis vezes como o melhor prato do programa, participou de 14 provas de eliminação e quase perdeu o avental duas vezes. No entanto, você se lembra de toda a trajetória do participante? Confira abaixo os principais momentos.

Na audição, Leonardo preparou um espaguete à carbonara. Sem saber se entraria no programa, ele não contou para a sua família que participaria da seleção do talent show. O nervosismo quase o atrapalhou, mas seu prato ficou bom o suficiente para conquistar o sim de Henrique Fogaça e Paola Carosella, Já Erick Jacquin disse não ter ficado impressionado com a execução da receita.

Leia também:
Perdeu o episódio final do MasterChef? Assista aqui
Com favoritismo nas redes sociais, Leonardo leva o troféu ‘MasterChef Brasil’

Recomendados

Não começou a competição com o pé direito, ao servir um carré grelhado com purê de maçã em quantidade insuficiente para todos os chefs experimentarem. Depois, quase escapou de uma prova eliminatória depois de ser escolhido por Bruna Chaves para ser salvo.

Durante a prova do bolo de chocolate, cozinhou um bolo com apenas duas camadas – fugindo da proposta – e recebeu diversas críticas. À época, ganhou o apelido de Petit Gatão. Na prova da Caixa Misteriosa com ingredientes da cesta básica, ouviu de Fogaça que a porta de saída do MasterChef o estava esperando. Por isso, sofreu uma das primeiras punições que o programa realizou.

Já Jacquin criticou a apresentação dos tartares feitos por Leonardo, mas se salvou pela ousadia de sabores. Novamente, foi criticado por Paola ao servir pouco molho acompanhando o seu t-bone na manteiga. E, apesar de cozinhar bons pratos, sempre um detalhe o atrapalhou: seja a apresentação ou a falta de acompanhamento. «Queremos comida e não palavras», disse a jurada argentina ao ouvir as desculpas do cozinheiro.

Sua primeira virada de mesa foi na prova do sanduíche, quando venceu com um pão com filé de frango picante, tomate e chutney de pimentão e cebola. E agradou os chefs na prova da Caixa Misteriosa com produtos enlatados ao servir uma sardinha marinada no limão com ovo frito, legumes salteados e azeite de ervas.

Só que o ovo foi seu grande calcanhar de Aquiles: quase foi eliminado ao fazer um ovo frito quase cru, um ovo poché que passou do ponto e uma omelete ruim. Escapou por pouco de ser eliminado com seu ovo mollet. Voltou a sua trajetória ascendente ao cozinhar um prato de lula bastante elogiado pelos chefs e a segunda melhor receita na prova proposta pela chef convidada Helena Rizzo.

 

Veja imagens da prova final do MasterChef:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos