Entretenimento

Campanha da ONU sobre igualdade de gênero resgata sucesso das Spice Girls

Em 1996, as Spice Girls lançaram o clipe de Wannabe, que se tornou o maior sucesso do grupo composto por cinco mulheres. Hoje, 20 anos depois, a música marca uma campanha pela igualdade de gêneros no mundo.

ANÚNCIO

A ação faz parte dos Metas Globais de Desenvolvimento Sustentável, das Organizações das Nações Unidas. Entre as 17 metas estão propostas que visam a igualdade entre homens e mulheres.

Leia também:
Criador do X Factor, Simon Cowell quer novo álbum das Spice Girls

Spice Girls procuram substitutas para Victoria Beckham e Mel C em turnê
O vídeo com um pouco mais de um minuto mostra imagens que retratam desejos como educação de qualidade para todas as meninas,  fim do casamento infantil e igualdade salarial. A produção traz para a filmagem mulheres de diferentes países, como Nigéria, Estados Unidos, Canadá e Índia.

Recomendados

O clipe ainda faz uma pergunta às mulheres: «O que você realmente quer?» e lança a hashtag #WhatIReallyReallyWant – fazendo alusão ao refrão da música – para que mulheres compartilhem fotos nas redes sociais com o termo. As fotos serão transmitidas para os representantes de diversos países na ONU em setembro.

Por conta das duas décadas do hit, há rumores de que o grupo se reuniria novamente para fazer uma turnê, porém apenas com Melanie Brown, Geri Halliwell e Emma Bunton já que Victoria Beckham e Melanie Chisholm não pretendem participar. O grupo se reuniu pela última vez em 2012, no encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres.
Assista:

 

Tags

Últimas Notícias