Entretenimento

Exposição mostra crítica pop em esculturas e aquarelas dos cubanos Los Carpinteros

No início dos anos 1990, o regime socialista caía no leste europeu e Cuba entrava em uma forte crise econômica. É nesse contexto que o coletivo Los Carpinteros ganha projeção internacional com obras conceituais que se valem de bom humor, crítica e poética para falar da realidade que os cerca.

ANÚNCIO

Um recorte de todas as fases dessa produção poderá ser visto a partir deste sábado (30) no CCBB na exposição “Objeto Vital”, que reúne mais de 70 obras, entre esculturas, aquarelas, vídeos, instalações e site specifics, executadas por Marco Castillo, Dagoberto Rodríguez e Alexandre Arrechea – que deixou o grupo em 2003.

Leia também:
Festival de Veneza 2016 anuncia seleção de filmes repleta de estrelas de Hollywood
Wagner Moura confirma despedida de ‘Narcos’ na 2ª temporada

Recomendado:

“Eles conseguiram notoriedade muito cedo, e às vezes isso pode subir à cabeça, mas acho que eles conseguiram manter o espírito que tinham da época em que estudavam arte no Instituto Superior de Arte de Havana”, afirma o curador Rodolfo de Athayde.

“Por trás de todo o conceitualismo da arte contemporânea deles, há crítica e algo muito fresco e bem humorado. Espero que essa exposição inspire muito os jovens”, completa ele.

Serviço:
No Centro Cultural Banco do Brasil (r. Álvares Penteado, 112, Centro, tel.: 3113-3651). Abre sábado (30). De qua. a seg., das 9h às 21h. Grátis. Até 12/10.

Conheça algumas das obras da exposição comentadas pelo curador e os artistas:

Tags


Últimas Notícias