Entretenimento

Ed Sheeran se arrisca e mistura estilos no recém-lançado álbum ‘Divide’

Este é o primeiro disco de Sheeran, 26, após ele virar um sucesso mundial. Quando “x” (2014) chegou às lojas, ele ainda era um cantor indie. Graças a sucessos como “Thinking Out Loud” e “Sing”, o cantor conseguiu fazer uma turnê mundial e se tornar um dos principais nomes românticos do pop mundial.

ANÚNCIO

Leia também:
Acabou a espera! Ed Sheeran lança seu novo álbum completo
Ed Sheeran lança nova música ‘How Would You Feel (Paean)’; veja clipe

A primeira canção de “Divide” revela a intenção de Sheeran em obter ainda mais público. “Eraser” é um rap com ótimo resultado. A atmosfera romântica ainda está presente, mas de forma mais divertida e dançante. As duas vertentes se combinam em “Castle on the Hill”, um dos singles de divulgação.

Recomendados

A outra música já conhecida é “Shape of You”, com um aspecto mais sexy e afinado às pistas de dança. Outras faixas de alta qualidade que seguem essa mesma linha são a pop “New Man” e “Galway Girl”, influenciada pelo hip hop.

As baladas que fizeram Sheeran famoso ainda estão lá, como “Happier”, “Supermarket Flowers” e “Perfect” – todas extremamente açucaradas –, mas o cantor experimenta novos formatos. Uma das faixas mais ousadas é “Bibia Be Ye Ye”, inspirada em ritmos africanos, e “Barcelona”, com violões explosivos.

Com tantas variações, o maior problema de  “Divide” é não conseguir fazer uma transição suave entre as músicas. Por outro lado, não há nenhuma canção ruim no disco.

Sheeran coloca o repertório à prova na turnê que fará no Brasil, em maio, por Curitiba, Rio, Belo Horizonte e São Paulo, onde o show acontece no Allianz Parque, no dia 28. Os ingressos custam entre R$ 220 e R$ 680 e estão à venda no site livepass.com.br.

Ouça o single «Castle on the Hill»:

Tags

Últimas Notícias