Entretenimento

Jornalista e ex-maquiador do Miss Universo faz análise do concurso

Screen Shot 2017-01-27 at 5.05.02 PM
‘O concurso sempre busca uma mulher disciplinada’ | Divulgação

O Miss Universo realiza sua 65ª edição neste domingo (29), com transmissão diretamente de Manila, nas Filipinas, a partir das 22h, pela Band e pelo canal pago TNT.

ANÚNCIO

O Metro Jornal falou sobre a importância do concurso deste ano com Joaquin Meza, jornalista veterano e ex-maquiador do evento. Confira entrevista.

Leia mais:
Concorrentes buscam fama e riqueza no Miss Universo, que acontece domingo
Saiba como ajudar Raissa Santana a entrar no top 12 do Miss Universo

Recomendados

Qual é o principal objetivo do Miss Universo?
Essa é a pergunta que muitos fazem quando pensam sobre esse famoso concurso de beleza. Jornalistas, fãs e até mesmo as candidatas se questionam sobre isso. Às vezes isso faz com que muitas delas fiquem loucas!

Mas o que a organização do Miss Universo procura em alguém?
Uma mulher com disciplina. Essa vai continuar sendo a base que determina a vitória de cada vencedora. Essa qualidade é chave para que uma Miss Universo seja bem-sucedida em seu ano de reinado. Ao mesmo tempo, o Miss Universo busca uma vencedora que seja sincera e realmente entenda o que a marca representa, além dos valores e responsabilidades que ela carrega com o título. Ela deve entender como sua vida vai mudar da noite para o dia. A organização do Miss Universo sempre coroou mulheres que demonstrassem a ambição de conquistar o título. Isso não tem a ver apenas com o desejo de ganhar o título, mas com a forma como ela lida com a ambição uma vez que deve ter confiança na mensagem que a Miss busca transmitir às mulheres.

Que outras qualidades são importantes à vencedora?
Uma Miss Universo precisa ser autêntica o tempo todo, sem poses forçadas ou encenadas. Ela deve passar credibilidade e saber lidar de forma graciosa com a pressão exigida pelo cargo. O Miss Universo busca dar poder às mulheres. A situação racial ou econômica delas não importa. As diferenças existem para que as pessoas saibam que a beleza é global e que é incrível quando as mulheres veem seu potencial e o usam não apenas a favor de si mesmas. Para ser uma Miss Universo não basta ser bonita, é preciso ser confiante.

Tags

Últimas Notícias