Entretenimento

Vídeo com supostos maus-tratos a cachorro em set de filme causa ira de ativistas

Um vídeo divulgado pelo site TMZ na última quarta-feira (18), que mostra maus tratos a um cachorro no set de gravação do filme «Quatro Vidas de um Cachorro», gerou revolta nas redes sociais.

ANÚNCIO

Na gravação, reproduzida em diversas redes sociais, um cachorro da raça Pastor Alemão, cujo nome seria Hércules, é segurado e obrigado a entrar numa piscina com forte correnteza, mesmo estando visivelmente apavorado. Na cena que estava sendo gravada, o animal salva uma criança de um afogamento em um rio.

Leia também:
Fotógrafa apresenta retratos fofos e engraçados de cachorros voando
Isabelle Huppert protagoniza história polêmica sobre estupro em ‘Elle’

O vídeo foi gravado com câmera escondida por um dos membros da equipe em novembro de 2015, de acordo com o veículo americano. O filme estreia no Brasil na próxima quinta-feira, dia 26 de janeiro.

O site ainda revelou que, para conseguir fazer a gravação, o diretor interrompeu a cena e, na volta, o cachorro gravou novamente de forma mais espontânea, sem precisar ser jogado na água.

Ainda segundo o portal, o representante da American Humane Association, que estava no set para garantir a segurança dos animais, foi suspenso do cargo. Após a publicação do vídeo, a ONG Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais (PETA) convocou o público para fazer um boicote ao filme, para enviar uma mensagem de que os animais não podem ser maltratados em sets de filmagem. Além disso, o diretor Lasse Hallstrom falou sobre o ocorrido em suas redes sociais. Veja:

“Estou muito perturbado pelo vídeo divulgado hoje do meu filme, ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’. Eu não testemunhei essas ações. Todos estávamos comprometidos em oferecer um ambiente carinhoso e seguro para todos os animais do filme. Sou um amante dos animais de longa data e ‘Quatro Vidas de Um Cachorro’ é o meu terceiro filme sobre cães. A segurança dos animais era nossa maior prioridade”, afirmou o diretor em seu Twitter.

A Universal Pictures e a Amblin Partners, estúdios responsáveis pelo filme, disseram ao TMZ que sempre prezaram pelo tratamento ético dos animais no estúdio e que vão analisar o caso.

Confira as imagens dos bastidores do filme:

Tags


Últimas Notícias