Entretenimento

Integrante do Fifth Harmony assume bissexualidade em carta aos eleitores de Trump

Descontente com a recente eleição de Donald Trump, Lauren Jauregui, integrante do Fifth Harmony, decidiu escrever uma carta aberta assumindo sua bissexualidade.

ANÚNCIO

O desabafo, publicado pela revista Billboard, refere-se diretamente aos eleitores do novo presidente dos Estados Unidos. «Isso é para você: suas palavras não importam porque suas ações levaram a destruição de todo o progresso que fizemos socialmente como nação. Você, com sua pura ignorância e recusa em entender como o governo e o mundo funcionam, permitiu que um magnata sedento assumisse os Estados Unidos da América. Vocês são hipócritas», afirmou a artista.
Leia também:
Conheça a Ilha de Páscoa, destino do prêmio principal do MPC 2016
Hulk é enquadrado pelo sistema em nova série que une HQ, cinema, TV e Netflix

Lauren, que recentemente foi flagrada aos beijos com uma menina, ressaltou que se sente orgulhosa pela sua história e por suas escolhas. «Eu sou uma mulher cubana-americana bissexual e sou orgulhosa disso. Sou orgulhosa de fazer parte de uma comunidade que apenas projeta o amor, a educação e o apoio de um ao outro. Sou orgulhosa de ser neta e filha de imigrantes que bravamente deixaram suas casas para entrar em um novo mundo com uma língua e cultura diferentes e se imergiram sem medo para começar uma vida melhor para eles e suas famílias», disse outro trecho do comunicado.

Recomendados

A jovem de 20 anos ainda fez questão de ressaltar o empoderamento feminino. «Eu fui criada para sentir que eu posso fazer qualquer coisa, e eu sempre vou acreditar nisso. Tenho orgulho de sentir todo o espectro de meus sentimentos e aceitarei com prazer o rótulo de ‘cadela’ e ‘problemática’ por falar o que penso da mesma maneira que qualquer homem seria admirado e respeitado por fazer igual. Mas, também estenderei a mão cheia de compaixão e empatia para qualquer pessoa me rotulando», escreveu.

«Sei que na minha luta por ser mulher, sou muito privilegiada. Eu nasci com uma pele mais clara e olhos verdes (graças à genética), então nessa perspectiva de mente fechada, eu sou branca. Eu vivenciei o privilégio que esses genes me deram, e eu sou grata e continuarei a falar em nome das mulheres em todo o mundo e de nosso próprio país que não vivenciam uma fração desse respeito por causa da cor de sua pele ou o que elas escolhem para vestir, ou por causa do seu cabelo, ou por causa da quantidade de maquiagem que usam ou qualquer outro absurdo aos quais nós mulheres somos reduzidas».

A cantora, revelada no X Factor americano, ainda fez questão de ressaltar que continuará lutando pelos seus direitos. «Não estamos ‘lamentando’ pelo fato de nossa candidata [Hillary Clinton] ter perdido. Estamos dando gritos de batalha contra aqueles cujas agendas políticas e pessoais ameaçam nossas vidas e sanidade. Estamos nos certificando de que você está nos ouvindo. Não importa o quanto incomode, nós existimos», concluiu.

Ao longo de sua campanha presidencial, Trump causou indignação em todo o mundo por seu discurso racista, homofóbico e xenofóbico.

Tags

Últimas Notícias