Entretenimento

‘Os Simpsons’ previram a presidência de Donald Trump há 16 anos

Um episódio de «Os Simpsons», chamado «Bart to the future» (em português «Bart no futuro»), que foi exibido há 16 anos, previu que Donald Trump chegaria à presidência dos Estados Unidos. Para relembrar, a Band exibe o episódio nesta quarta-feira (9), às 22h10.

ANÚNCIO

Na trama, Lisa Simpson assume como presidente e tem de lidar com um rombo enorme na economia americana que foi deixada pelo antecessor no cargo, o empresário Donald Trump.

Leia mais:
‘Os Simpsons’ se aproximam do recorde de série mais duradoura da TV dos EUA
Livro de tiras mostra o que criador dos Simpsons fazia antes do sucesso na TV

Recomendados

No discurso de posse, Lisa diz: «Como sabem, herdamos uma grande dívida do presidente Trump. Na verdade, o país está completamente falido».

«Os Simpsons» também já previram outros acontecimentos que se tornaram reais, entre eles a Primavera Árabe, a crise do Ebola, o fim da Copa do Mundo entre Brasil e Alemanha e a descoberta da partícula Bóson de Higgs.

Em entrevista recente ao jornal inglês «The Guardian», o criador da série, Matt Groening, falou sobre o episódio relacionado a Trump. «Nós previmos que Trump seria presidente no ano 2000, ele era a piada mais absurda que conseguíamos pensar na época, e isso ainda é claramente válido. Vai muito além da sátira», disse ele ao jornal britânico.

Veja o trecho em que Lisa Simpson fala sobre Trump (em inglês):

https://www.youtube.com/watch?v=2hzRnwLTMfM

Tags

Últimas Notícias