Entretenimento

Livro de tiras mostra o que criador dos Simpsons fazia antes do sucesso na TV

“Vida no Inferno”, que acaba de ser editado no Brasil, é fruto de uma compilação desse material que segue muito vivo mesmo 25 anos após sua publicação em livro.

ANÚNCIO

Leia também:
‘Os Simpsons’ homenagearam Prince em episódio que nunca foi ao ar, diz produtor
Smithers, personagem de ‘Os Simpsons’, se assume gay em novo episódio

O título das tiras é inspirado na própria juventude de Groening, quando ele se mudou para Los Angeles e estava sempre em apuros enquanto tentava se estabelecer como artista gráfico.

Recomendado:

“Durante toda a vida me vi dividido entre a frivolidade e o desespero, entre o desejo de divertir e o desejo de irritar, enre a insônica motivada pela ansiedade e a consciência da minha situação patética. Como você, me preocupo com amor, sexo, trabalho, sofrimento, injustiça e morte, mas também desenho coelhinhos de olhos esbugalhados e tragicamente dentuço”, afirma o autor americano logo no prefácio da obra.

Ele se refere ao protagonista, Binky, sua namorada, Sheba, e o filho dele, Bongo – uma esperta mistura entre  os irmãos Bart e Lisa dos Simpsons. Desiludidos e sarcásticos, os personagens dividem a cena ainda com a dupla Akbar e Jeff, mais focados em questões existenciais.

Publicada desde 1977, “Vida no Inferno” seguiu ativa mesmo com o sucesso de Groening na TV, encerrando suas atividades apenas em 2012.

Tags


Últimas Notícias