Entretenimento

MAC-USP faz viagem à arte do século 20 em exposição permanente

O Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC-USP) existe desde 1963, mas só há quatro anos ele ocupa uma sede do tamanho de seu porte, no antigo prédio do Detran (av. Pedro Álvares Cabral, 1.301).

ANÚNCIO

De caráter permanente, a exposição “Visões da Arte no Acervo do MAC-USP, 1900-2000” visa mostrar o vigor da coleção de mais de 10 mil obras da instituição a partir de um recorte de mais de 160 obras que percorrem o século 20.

Leia também:
Site de viagens elege Pinacoteca de São Paulo como melhor museu do Brasil
32ª Bienal de São Paulo abre nesta quarta e usa arte para debater incertezas

Recomendado:

As curadoras Ana Magalhães, Helouise Costa e Carmen Aranha dedicaram o 7º andar às peças criadas entre 1900 a 1950, enquanto a outra metade ficou no 6º piso.

Elas apresentam escolas e movimentos artísticos desse período, com destaque às crises e rupturas, e colocam a arte brasileira em diálogo com a internacional, em obras de nomes como Kandinsky, Claudia Andujar, Tarsila do Amaral e Paul Klee.

«Visões da Arte no Acervo do MAC-USP» também propõe uma conversa das obras com a modernidade do próprio prédio no qual estão instaladas, arquitetado por Oscar Niemeyer e remodelado por Paulo Mendes da Rocha. Ela marca ainda o início da gestão do professor Carlos Roberto Ferreira Brandão como diretor do museu universitário.

A mostra fica aberta às ter., das 10h às 21h, e de qua. a dom., das 10h à 18h. A entrada é gratuita.

Tags


Últimas Notícias