Entretenimento

Primeiro dia do Festival de cinema de Brasília terá sessões especiais e mostra

Após a abertura de ontem, as atividades do 49º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro começam nesta quarta (21) – e a pleno vapor.  O Cine Brasília (106 Sul) recebe hoje a primeira exibição da mostra competitiva com os curtas ‘Ótimo amarelo’ e ‘Quando os dias eram eternos’, além do longa ‘Rifle’. A sessão dos filmes começa às 21h30, e a inteira custa R$ 12.

ANÚNCIO

‘Rifle’, do gaúcho Davi Pretto, retrata um jovem misterioso que vive em uma região de agricultura familiar que é afetada pelas investidas de um fazendeiro determinado a comprar todas as propriedades – a qualquer preço.

Leia mais:
49ª edição do Festival de Brasília começa nesta 3ª e aposta na ‘política do cotidiano’
‘Scream Queens’ migra de universidade para hospital em 2ª temporada

Não é, porém, só a mostra competitiva que forma a programação. Hoje, a partir das 15h, o Cine Brasília recebe uma programação de mostras paralelas e sessões especiais. O filme ‘Sexo, pregações e política’ será exibido  neste horário na mostra Política no mundo – após a sessão, os diretores farão um debate. Às 17h, é a vez do documentário sobre o feminicídio ‘Câmara de Espelhos’, exibido em sessão especial.

Fora do Cine Brasília, a programação também será intensa. O Bar Beirute (109 Sul)  recebe uma exposição com os cartazes de todos os longas vencedores das 48 edições anteriores. A mostra é gratuita.

O auditório 1 do Museu Nacional recebe a primeira exibição da programação do Festivalzinho, fechada para escolas agendadas, às 10h. No mesmo horário, a equipe do filme ‘Cinema Novo’, de Eryk Rocha, fará um debate no Hotel Kubitschek (SHN), de graça. A agenda completa pode ser vista em goo.gl/s2yFNE.

Tags


Últimas Notícias