Entretenimento

Nate Parker evita falar de caso de estupro em festival

ANÚNCIO

Nate Parker, estrela e diretor do drama histórico sobre escravidão «The Birth of a Nation», evitou uma pergunta neste domingo (11) sobre se deveria ter pedido desculpas a sua acusadora em um caso de estupro de 17 anos de idade, dizendo que não queria roubar a atenção do filme no Festival Internacional de Cinema de Toronto.

ANÚNCIO

«Este é um fórum para o filme, este é um fórum para as outras pessoas que estão sentados neste palco. Não é meu, eu não o detenho», disse Parker, que foi acompanhado pelo elenco do filme em uma coletiva de imprensa no festival.

«Eu definitivamente não quero roubar a atenção com a minha vida pessoal. Eu quero ter certeza de que estamos honrando este filme.»
Leia também:
Livro de tiras mostra o que criador dos Simpsons fazia antes do sucesso na TV
Alexis Arquette, de ‘Pulp Fiction’, morre aos 47 anos

É a segunda vez em dois dias que se Parker se esquivou de perguntas sobre seu julgamento em 2001 e absolvição das acusações de estupro. O assunto tem dominado a conversa em torno do filme nas últimas semanas.

Durante uma entrevista à Reuters no sábado, Parker foi perguntado sobre o tema. Sua resposta levou a conversa de volta para filme sobre o escravo e líder abolicionista Nat Turner.

«The Birth of a Nation», baseado em eventos verdadeiros sobre a condução por Turner de uma rebelião pela libertação de escravos na Virgínia em 1831, conquistou o público no Festival de Sundance em janeiro e foi visto como um forte candidato ao Oscar de 2017.

Mas a controvérsia sobre o caso de estupro tem o potencial de afetar a comercialização do filme e comprometer seu apelo na temporada de premiações.

 

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias