Entretenimento

Escritor brasileiro lança livro sobre trajetória e legado de Walt Disney

Com o objetivo de compreender melhor o legado de Walt Disney, o autor brasileiro Claudemir Oliveira estudou a trajetória desse pioneiro criativo desde o contexto familiar, passando pelos locais em que ele viveu, suas escolhas profissionais e chegando até à filosofia de suas criações e empreendimentos.

ANÚNCIO

O escritor dedicou mais de duas décadas para a realização dessa pesquisa, entrevistando familiares, aficionados e especialistas, além de viajar de trem – como fazia Disney.

Leia mais:
‘Just Dance 2017’: música ‘Bang’, da cantora Anitta, estará no jogo
Vencedor de quatro Eisner Awards, Paul Pope vai participar da CCXP 2016

Recomendados

O resultado disso é a biografia «Walt Disney – de Marceline para o mundo: o palco de sonhos», livro que mostra como o contumaz empreendedor sempre investiu na qualidade de seu trabalho, o que inicialmente implicou menor margem de lucro, mas garantia de melhor resultado final.

Tal cuidado lhe rendeu maior credibilidade no mercado, sem nunca abandonar o conceito de que quanto maior o aprendizado e a dedicação, melhores os resultados obtidos. Hoje, a marca Disney é referência em gestão de qualidade, seja sob o ponto de vista do funcionário, seja sob o prisma do público.

A inspiração do livro de Claudemir Oliveira veio de seu próprio trabalho, já que foi empregado do The Walt Disney Company (divisão Parks & Resorts) por 15 anos, além de ter sido professor da prestigiada Disney University e professor convidado do Disney Institute. A publicação é da Editora Senac.

Tags

Últimas Notícias