Entretenimento

Filme nacional ‘O Caseiro’ aposta em suspense para conquistar o público

ANÚNCIO

Filmes de terror costumam cativar o público brasileiro, mas ainda são poucos os títulos nacionais que se dispõem a investir no gênero.

ANÚNCIO

“O Caseiro”, que estreia nesta quinta-feira (23), busca justamente ajudar a diminuir essa lacuna. O longa de suspense de Julio Santi narra a história de Davi, um professor cético (Bruno Garcia) que decide investigar o fenômeno sobrenatural que ronda a família de Renata (Malu Rodrigues), estudante da universidade onde ele leciona.

Leia também:
Homem morre durante sessão de ‘Invocação do Mal 2’ e corpo desaparece
‘Invocação do Mal 2’ repete fórmula do 1º filme e provoca mais gritos que terror

A irmã mais nova da jovem, Júlia (Bianca Batista), costuma amanhecer com misteriosos hematomas no corpo. Renata crê que sejam provocados pelo antigo caseiro do local, que se suicidou 45 anos antes, mas Davi aposta suas fichas no pai das meninas (Leopoldo Pacheco).

Com o filme, o diretor Julio Santi não pretende reinventar o gênero, mas contar uma boa história dentro dos cânones do suspense. “Eu me inspirei muito nos filmes que gosto, como ‘O Sexto Sentido’ e ‘Os Outros’. Hoje o público está muito inteligente, esperando grandes revelações, o que torna esse desafio ainda maior”, explica o diretor, que estreou à frente de longas com o independente “O Circo da Noite” (2013).

A inspiração para o argumento de “O Caseiro” partiu das lembranças de infância de Santi e seu irmão, Felipe. Onde o avô deles morava havia uma casa de caseiro abandonada, e a ideia pareceu se adequar bem à proposta de misturar terror e suspense com toques sobrenaturais.

O filme é daqueles que pedem para ser vistos de novo logo ao fim, e o segredo disso está no roteiro. “Tivemos que tomar muito cuidado. Focamos em criar a estrutura do filme sem prejudicar a surpresa”, diz Santi, que se mostra otimista quanto ao gênero no país. “Ainda estamos no ritmo das comédias, mas o amadurecimento do público e dos exibidores é natural e vão surgir títulos cada vez melhores”, aposta.

ANÚNCIO

Veja o trailer de «O Caseiro»:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias