Entretenimento

‘Invocação do Mal 2’ repete fórmula do 1º filme e provoca mais gritos que terror

Possessões demoníacas e fantasmas vingativos já eram temas batidos de filmes de terror na estreia de “Invocação do Mal” (2013), de James Wan. Ainda assim, naquela época o diretor malaio conseguiu abordar a tensão gerada por essas presenças de forma tão cativante que tornou seu filme um sucesso mundial – a produção arrecadou 14 vezes o que custou.

ANÚNCIO

A expectativa, portanto, era alta para “Invocação do Mal 2”, que acaba de estrear – o que fez a decepção ser ainda maior.

Leia mais:
Alice Braga fala sobre desafio de viver protagonista da série ‘A Rainha do Sul’
Episódio final do 6º ano de ‘Game of Thrones’ será o mais longo de toda a série

O diretor repete exatamente a mesma fórmula do primeiro título da série (uma família perseguida por entidades e ajudada por agentes paranormais), mas não apresenta o mesmo brilhantismo.

Aqui o susto é apresentado sem a longa tensão do primeiro filme – os gritos, de tão sequenciais, acabam perdidos, e o clima de terror se esvai em efeitos momentâneos. O desfecho explica demais as razões da vingança sobrenatural, fazendo com que o filme ganhe clima de dramalhão.

Com reprise no elenco de Patrick Wilson e Vera Farmiga, “Invocação do Mal 2” escorrega na trilha de terror sombrio que a própria franquia repopularizou, mas ainda assim está longe de ser um susto qualquer.

 

Veja o trailer do filme:

https://www.youtube.com/watch?v=PUdxMXjiRck

Tags


Últimas Notícias