Entretenimento

Após polêmica, Claudio Botelho pede desculpas e Chico Buarque aceita

O diretor, produtor e ator Claudio Botelho pediu desculpas a Chico Buarque e ao público, nesta terça-feira (22), em uma carta aberta no Facebook. Ele se envolveu em polêmica por criticar a presidente Dilma e o PT durante um «caco» (improviso) na apresentação do espetáculo “Todos os Musicais de Chico Buarque em 90 Minutos”, no sábado, em Belo Horizonte. Um áudio clandestino no qual ele xinga o público também vazou.

ANÚNCIO

Leia também:
Ator xinga Dilma e peça sobre Chico Buarque é cancelada em BH
Musical ‘Cinderella’ ganha versão brasileira; estreia é nesta sexta

“(…) Há algo fundamental e definitivo: peço desculpas a Chico Buarque. Ele é o autor, o compositor, e estou trabalhando com sua obra. Desta forma, reconheço sua soberania a respeito de tudo que envolva seu nome e sua criação. (…) Envergonhado por ferir um estatuto sagrado do Teatro – respeitar o autor e público –, tenho obrigação de invocar novamente a única palavra que me parece oportuna neste momento: perdão.”

Por meio de sua assessoria de impresna, Chico Buarque disse que aceitou o pedido de desculpas: “Pedido feito, pedido aceito”. O compositor manterá a autorização do uso de suas músicas no espetáculo “Os Saltimbancos Trapalhões – O musical” e no filme “Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood”.

Tags


Últimas Notícias