Entretenimento

Taylor Swift e Kendrick Lamar são os grandes vencedores do Grammy

O rapper Kendrick Lamar levou cinco troféus e foi o grande premiado da 58ª edição do Grammy, que aconteceu na noite desta segunda-feira, 15, em Los Angeles, nos EUA.

ANÚNCIO

No entanto, o prêmio mais importante da celebração, o de Álbum do Ano, foi entregue para a cantora pop Taylor Swift, pelo disco “1989”.

Leia também:
Lady Gaga faz homenagem psicodélica a David Bowie no Grammy 2016
Cantora brasileira Eliane Elias leva Grammy de Melhor Álbum de Jazz Latino

Recomendados

Natural de Compton, na Califórnia, Lamar foi nomeado em onze categorias e venceu cinco: Canção Rap, Performance Rap, Colaboração Rap, Vídeo Musical e Álbum Rap. Já Taylor Swift também recebeu outras duas estatuetas: Melhor Álbum Vocal Pop Solo e de Melhor Videoclipe, este último com «Bad blood» — canção que gravou com Kendrick Lamar.

O cantor e compositor britânico Ed Sheeran foi laureado com seus primeiros Grammys, incluindo o de Música do Ano por «Thinking Out Loud». Ele recebeu um forte abraço de Taylor, que é uma grande amiga, quando subiu ao palco.

A pop star Meghan Trainor, que ficou famosa no ano passado com «All About That Bass», foi escolhida como Artista Revelação, e agradeceu em lágrimas o executivo musical L.A. Reid «por me ver como uma artista, e não só como uma cantora e compositora».

Já astro pop canadense Justin Bieber levou seu primeiro Grammy na categoria de melhor gravação dance por «Where Are U Now», que mais tarde ele interpretou ao vivo na cerimônia.

 

Veja algumas fotos do evento:

Tags

Últimas Notícias