Entretenimento

‘Vinyl’ celebra cena roqueira da Nova York dos anos 1970

“Vinyl”, que estreia neste domingo (14), à meia-noite, no canal pago HBO, apresenta Nova York no momento em que os revolucionários anos 1960 cedem definitivamente lugar aos loucos anos 1970.

ANÚNCIO

Assinada por Martin Scorsese e Terence Winter – premiados por “Boardwalk Empire” – e com a mão do rolling stone Mick Jagger também na produção, a série faz um mergulho sincero e barulhento na indústria musical nova-iorquina nos anos em que a cidade não era bem o tipo de lugar mais tranquilo para se viver, como explica Jagger.

Leia também:
‘Star Wars: O Despertar da Força’ garante lucro recorde a Disney
Minissérie revive tensão de julgamento de O.J. Simpson

Recomendados

“A Nova York dos anos 1970 era muito interessante do ponto de vista artístico em várias áreas, mas ela estava em uma situação financeira ruim. Se você levasse sua família para lá, seria péssimo. Se você fosse solteiro e músico, era um tanto diferente”, diz ele em um dos vídeos promocionais da série.

Ambientada em 1973, “Vinyl” faz um flashback dos inferninhos da Grande Maçã a partir dos dramas de Richie Finestra (Bobby Cannavale), fundador e presidente da gravadora American Century Records, que está prestes a ser vendida. O cenário começa a mudar quando o empresário quebra a sobriedade e se entrega à cocaína em meio a um show do New York Dolls.

A partir daí, passa a buscar ao lado do parceiro Zak Yankovich (Ray Romano) um som “rápido e sujo”, capaz de mudar toda uma geração. Seria ele o som da banda Nasty Bits, descoberta pela assistente Jamie Vine (Juno Temple)?

Em paralelo a isso, Finestra precisa lidar com a ex-mulher Devon (Olivia Wilde), ex-musa de Andy Warhol, e com a polícia de NY, que acompanha seus passos – conferindo à trama um clima de máfia.

Como não poderia deixar de ser, a música é sagrada na série, o que rende bons momentos de “participações especiais” com a música de Led Zeppelin, Elvis, Lou Reed e Alice Cooper, entre outros.

A temporada conta com dez episódios, dos quais os dois primeiros serão exibidos já na estreia e disponibilizados nas plataformas HBO GO e HBO On Demand logo após a exibição.

Veja o trailer:

https://youtu.be/01yfQRcJI1w

Tags

Últimas Notícias