Entretenimento

‘David Bowie tinha câncer no fígado’, revela diretor do musical ‘Lazarus’

ANÚNCIO

David Bowie, que morreu neste último domingo, dia 10, tinha câncer no fígado, afirma o diretor de teatro belga Ivo van Hove, que trabalhou com o cantor no musical «Lazarus». O espetáculo foi encenado no início de dezembro em Nova York, nos Estados Unidos.

ANÚNCIO

Em entrevista à rádio holandesa NPO Radio 4, Ivo contou que era uma das poucas pessoas que sabia da doença. «É terrível, vivo há muito tempo sabendo que isso iria acontecer», declarou. «Ele me contou há mais de um ano e três meses que tinha câncer no fígado, pouco depois de ter sido informado pelos médicos».

Leia mais:
Site mostra o que David Bowie estava fazendo quando tinha a sua idade
O ‘Camaleão’ David Bowie partiu e deixou um rastro inesquecível de discos

A morte do músico foi anunciada em sua página oficial no Facebook na madrugada de segunda-feira, dia 11. No texto, a equipe não especificou o local do tumor. «David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses com câncer. Enquanto muitos de vocês vão compartilhar essa perda, nós pedimos que respeitem a privacidade da família durante o seu tempo de luto», diz o comunicado.

Em entrevista à BBC News, a biógrafa Wendy Leigh disse que pessoas próximas ao artista confirmaram que ele teve seis ataques cardíacos nos últimos anos.

Na última sexta-feira, dia 8, data em que comemorou 69 anos, Bowie presenteou os fãs com o lançamento de seu 25º álbum, batizado de «Blackstar». Logo depois do anúncio de sua morte, o disco alcançou o primeiro lugar nas paradas musicais da Grã-Bretanha.

Conhecido como ‘Camaleão’, ele levava uma vida reclusa desde 2004, quando passou por uma cirurgia cardíaca de emergência. Seu último show ao vivo aconteceu em 2006 durante um evento beneficente em Nova York.

ANÚNCIO

Em mais de quatro décadas de carreira, Bowie lançou hits como «Let’s Dance», «Space Oddity», «Heroes», «Under Pressure», «Rebel Rebel», «Life on Mars» e «Suffragette City».

Desde 1992, ele era casado com a modelo e atriz Iman Abdulmajid, com a qual teve uma filha, Alexandria Zahra Lexi Jones. Ele também era pais de Duncan Jones, fruto do seu primeiro casamento com Angela Bowie.

 

Confira o último clipe do artista:

 

Veja fotos de algumas homenagens a Bowie:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias