Ciência e Tecnologia

NASA: acompanhe os desafios dos voluntários da missão tripulada para Marte

Não é nada fácil sair da zona de conforto terrestre

¿Los primeros viajeros en pisar Marte podrán hornear y comer pan? Dicha interrogante es contestada en dos centros tecnológicos en Bruselas, Bélgica: PuraDome y el Innovation Center, donde los panaderos, chefs y chocolateros pueden aprender sobre el desarrollo de los alimentos del futuro y en especial, conocer las últimas investigaciones para hacer pan y comida en el planeta rojo.
Projeto da NASA HERA

ANÚNCIO

Quatro astronautas vão se aventurar em uma missão para os corajosos. A NASA está promovendo uma missão tripulada que simula uma viagem a Marte, e eles terão que enfrentar ambientes bastante complexos, nos quais terão que sobreviver com as ferramentas disponíveis.

ANÚNCIO

Recentemente contamos a vocês através de uma resenha, os detalhes institucionais e experimentais desta missão, que tem como objetivo compreender os desafios físicos e psicológicos que os astronautas enfrentariam em uma verdadeira missão a Marte.

E para isso, eles programaram uma missão simulada que durará um total de 45 dias. Onde a tripulação composta por Jason Lee, Stephanie Navarro, Shareef Al Romaithi e Piyumi Wijesekara, irão habitar o HERA ou Análogo de Pesquisa de Exploração Humana.

Nesta nova resenha, vamos contar os detalhes e desafios que esses quatro astronautas terão que superar, para que as viagens ao planeta vermelho comecem a se tornar uma possibilidade real.

HERA é um habitat especialmente projetado para replicar as condições de vida e trabalho em Marte. Ao longo da experiência, os astronautas realizarão pesquisas científicas, operarão máquinas e realizarão tarefas cotidianas, tudo sob a simulação de um atraso de cinco minutos nas comunicações com a Terra.

El futuro de la exploración espacial apunta a la colonización de Marte.
Um astronauta Futuro da colonização de Marte (Nisian Hughes/Getty Images)

Os desafios dos astronautas dentro de HERA

Um dos principais desafios é superar o confinamento. Uma viagem a Marte leva entre 150 e 300 dias. Tudo depende da força do lançamento e da posição dos planetas no momento da partida da viagem. É por isso que os quatro astronautas ficarão um mês e meio dentro de um espaço de 60 metros quadrados.

Serão submetidos a comunicações tardias. Cada vez que enviarem uma mensagem pelos canais de transmissão, levará cerca de 5 minutos, que é o tempo real que as ondas levam para viajar entre Marte e a Terra.

Serão realizados cerca de 18 estudos médicos durante a sua estadia na HERA. Os experimentos avaliarão as respostas fisiológicas, comportamentais e psicológicas dos membros da tripulação em um ambiente semelhante ao que os astronautas enfrentarão em uma viagem a Marte.

La NASA tiene todo listo para su siguiente simulacro de una misión espacial a Marte.  Conoce el proyecto HERA y sus integrantes.
NASA Astronautas do projeto HERA

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias