Entretenimento

”T2′ é sobre o envelhecimento do ponto de vista masculino’, diz Ewan McGregor

Você se lembra de assistir a “Trainspotting” quando o filme foi lançado em 1996? Então adivinha só: você está oficialmente velho! E não há problema nisso, porque o elenco de “T2 Trainspotting” – a continuação tardia do filme inspirado nos livros de Irvine Welsh – também não está lidando bem com essa passagem do tempo.

ANÚNCIO

Ewan McGregor e Jonny Lee Miller, agora, respectivamente, com 45 e 44 anos, reprisam seus papéis como Mark Renton e Sick Boy – agora respondendo pela alcunha mais respeitável de Simon. Os dois se livraram da heroína, mas isso não significa que eles tenham se aprumado na vida.

Leia também:
Reencontros e mensagem motivacional marcam 1º trailer de ‘Trainspotting 2’
Clássico do cinema, ‘Trainspotting – Sem Limites’ completa 20 anos

Recomendado:

Também dirigido por Danny Boyle, o filme, que estreia nesta quinta-feira (23), mostra a volta de Renton a Edimburgo após 20 anos. Simon ainda é um golpista, Spud (Ewen Brenner) segue nas ruas e Begbie (Robert Carlyle), preso desde o primeiro filme, consegue fugir graças a Renton, de quem busca vingança.

Estou horrorizado: já se passaram 20 anos. Como vocês lidaram com isso?
McGregor: Essa foi uma tarefa diária durante o processo de feitura dessa filme. Cada dia tínhamos um momento “20 anos atrás”, quando você se confrontava com a passagem do tempo, mas nada se comparava a quando encontrávamos os caras escalados para interpretar a nós mesmos nas cenas de flashback! (risos) Vê-los era um choque.

“Trainspotting” não parece ter ficado esquecido nos anos 1990.
McGregor: Minha filha mais velha tem 21 anos e os amigos dela têm uma relação com o filme original. Ele realmente perdurou no tempo.

“T2” é sobre pessoas que refletem sobre um passado que não volta mais.
Miller: O centro do filme gira em torno do fato de que você não pode voltar a ser o que já foi. Seu tempo passou. Você já teve seu momento e agora ele pertence a novas pessoas. Acho que foi importante nós não tentarmos refazer o espírito do original. Não havia sentido nisso.

É muito triste quando você envelhece e precisa fazer as pazes com o fato de que seu corpo vai decair.
McGregor: Ouvi Danny falar sobre como o filme é focado no envelhecimento masculino – e como lidamos muito mal com isso. Há esse mito de que as mulheres envelhecem pior que os homens, mas elas o fazem na verdade de uma forma mais tranquila. Nós nos prendemos por muito tempo à ideia de que não estamos envelhecendo e que ainda somos legais e jovens. Nós simplesmente nos apegamos a isso e acabamos com uma morte sombria.

Veja o trailer de «T2 Trainspotting»:

Tags


Últimas Notícias