Entretenimento

Exposição no MIS coloca visitante dentro de programas de auditório de Silvio Santos

Você passou a infância sonhando em pedir a coleção de jogos da Estrela no “Porta da Esperança”? Morreu de rir do sujeito que, sem saber, trocou um carro 0 km por um sachê de Tang no “Domingo no Parque”? Ensaiou o discurso que faria caso ganhasse um Troféu Imprensa? Então a exposição “Silvio Santos Vem Aí”, que abre hoje (7), no MIS, foi feita especialmente para você.

ANÚNCIO

Com curadoria de André Sturm e direção de arte de Marcelo Jackow, a mostra que celebra os 86 anos de um dos principais comunicadores do país não se contentou apenas em ter gosto de nostalgia.

Leia também:
Silvio Santos ganha homenagem do diretor de ‘Snoopy & Charlie Brown’
Patricia Abravanel causa polêmica na web ao criticar misticismo e crenças africanas

Recomendado:

Ao longo dela, o visitante se vê como participante dos principais programas de auditório que consagraram a trajetória de Silvio em diversas emissoras desde os anos 1950.

“A gente resolveu criar situações em que todos pudessem imergir nesses espaços. Queríamos que tudo remetesse à memória”, diz Jackow.

A interatividade é a tônica da exposição, que começa toda em preto e branco, acompanhando o início de Silvio como vendedor informal até seu ingresso na rádio, e ganha cores à medida que seus programas se adaptam à chegada da televisão a cores no Brasil.

O caráter de entretenimento ofusca o grande volume de informações presentes em reportagens e depoimentos de quem viveu com Silvio.

“Queríamos contar em paralelo como a TV se desenvolveu no país”, explica Sturm, que deixa o MIS no dia 30 para assumir a Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço:
No MIS (av. Europa, 158, Jardins, tel.: 2117-4777). Abre hoje (7). De ter. a sex., das 11h às 20h; sáb., das 10h às 21h; dom., das 10h às 19h. R$ 12.

Veja galeria de fotos com ambientes da exposição «Silvio Santos Vem Aí»:

Tags


Últimas Notícias