Entretenimento

11ª Balada Literária começa nesta 5ª com show de Ney, Alzira e Tetê Espíndola

Idealizada e coordenada pelo escritor Marcelino Freire, a Balada Literária 2016 promete uma programação recheada que começa nesta quarta-feira (23) e vai até domingo (27) com o objetivo de levar cultura ao público e também celebrar os 20 anos de morte do escritor Caio Fernando Abreu. Entre os convidados desta 11ª edição estão nomes de peso como Ney Matogrosso, Ana Maria Gonçalves, Ferréz, Cida Moreira, Gero Camilo, Rogéria, Tetê Espíndola, Wagner Moura, Moraes Moreira e Cristóvão Tezza, além da presença internacional de Ernesto Dabó, da Guiné-Bissau.

ANÚNCIO

Toda a programação se mantém gratuita, com exceção do show de abertura que vai reunir Ney, Alzira e Tetê Espíndola nesta quarta-feira (23), às 20h, no Auditório Ibirapuera (ingressos esgotados).

Leia mais:
Mostra ‘Pop, Nova Figuração e Após’ reúne 25 artistas da vanguarda brasileira
Especialista na arte ninja do estilo Iga, Grupo Ashura estará na CCXP 2016

Para amanhã está marcado o início das mesas de discussão. Destaque para o encontro do jornalista Claudiney Ferreira com Cláudia Abreu, irmã de Caio F., Vania Toledo, fotógrafa e amiga do autor gaúcho, e a jornalista Paula Dip, autora da biografia “Para Sempre Teu Caio F”, que acontece na Livraria da Vila, às 11h. No mesmo dia, Ney Matrogrosso é sabatinado pelo jornalista Edson Natale e pelo escritor e ator gaúcho Ismael Caneppele, no Itaú Cultural, a partir das 14h30.

No sábado, destaque para a edição especial do Sarau das Pretas, que comemora o lançamento no Brasil do livro “Sangue Negro” (Editora Kapulana), da poeta, mãe dos poetas moçambicanos, Noémia de Sousa. O evento acontece na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, às 16h30, e terá Nelson Maca, autor do “Gramática da Ira”, e Rafa Carvalho, autor de “Auto-Mar”.

A Balada também vai homenagear as atrizes Elke Maravilha e Phedra de Córdoba, que morreram em 2016, com o “Transarau Maravilha”, que será comandado por Ed Marte e Renato Negrão, e contará com os atores Gero Camilo e Paula Cohen.

Tags


Últimas Notícias