Entretenimento

Após clipe causar polêmica, Beyoncé nega que seja contra a polícia

A cantora Beyoncé decidiu se explicar após causar polêmica com o clipe da música «Formation» em que aparece afundando uma viatura policial, colocando uma criança negra confrontando agentes brancos e exibindo a mensagem «parem de atirar na gente».

ANÚNCIO

Em entrevista à revista «Elle», a estrela pop afirmou que muitos não entenderam o recado.

Leia mais:
Você sabe como a prima da Beyoncé ficou famosa na internet?
Beyoncé faz show beneficente em ação realizada pela escola da filha

Recomendado:

«Eu sou uma artista e eu acho que as artes mais poderosas normalmente são incompreendidas, mas qualquer pessoa que tenha entendido a minha mensagem como anti polícia está completamente enganado», declarou.

«Eu tenho muita admiração e respeito pelos policiais, e pelas famílias deles que se sacrificam para nos salvar. Mas vamos ser claros: eu sou contra a brutalidade e a injustiça da polícia. São duas coisas diferentes. Se celebrar as minhas raízes e a minha cultura durante o Mês da História Negra deixou qualquer pessoa desconfortável, estes sentimentos já estavam aí bem antes do meu vídeo e até de mim. Estou orgulhosa do que nós criamos e orgulhosa por ser parte de uma conversa que está que está impulsionando as coisas de uma forma positiva», concluiu.

O lançamento do vídeo fez com que americanos mais conservadores e extremistas promovessem um boicote à cantora. Em seu Facebook, internautas escreveram que ela não tem propriedade para discutir racismo, já que é uma estrela pop rica e, consequentemente, não vive essa realidade.

O presidente Sindicato da Polícia de Miami, Javier Ortiz, também criticou a postura da mulher de Jay-Z dizendo que ela estava dividindo a população. «Pedimos a todas as organizações trabalhistas dos profissionais da lei para se juntarem ao boicote a todos os seus concertos», pediu em um comunicado.

 

Assista ao clipe «Formation»:

Tags


Últimas Notícias