Social

Veja mais detalhes do Triumphu Tower, o prédio residencial mais alto do mundo que Luciano Hang pretende construir no Balneário Camboriú

Projeto prevê que obra ultrapasse os 500 metros de altura, com 154 andares

Concepção artística do Triumphu Tower
Concepção artística do Triumphu Tower (Reprodução)

O empresário Luciano Hang, dono da Havan, divulgou sua intenção de construir o prêmio mais alto do mundo no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, e uma construtora do sul do país já confirmou que foi feita uma parceria para viabilizar o projeto.

ANÚNCIO

Atualmente, o prédio mais alto do mundo é o Burj Dubai, com seus 800 metros de altura, e fica nos Emirados Árabes Unidos, mas o edifício residencial mais alto do mundo é o Steinway Tower, localizado em Nova York, com 435 metros e 84 andares.

E é essa meta que Hang pretende bater com o Triumphu Tower, que tem uma previsão de chegar aos 509 metros de altura, com 154 andares.

O novo projeto de Hang pretende oferecer 233 apartamentos de alto padrão (dois por andar), com estacionamento subterrâneo, salas comerciais, restaurantes, salas de eventos e quatro pavimentos exclusivamente para o lazer dos moradores.

De acordo com os detalhes expostos do projeto, o novo arranha-céu ficará na avenida Atlântica, na barra sul, e terá 134 mil metros quadrados de área construída em 140 pavimentos e com 842 vagas de garagem. O projeto prevê ainda que o prédio terá duas coberturas triplex, cada uma com cerca de 800 metros quadrados de área privativa.

O custo do projeto não foi divulgado e ainda não há previsão para o início das obras, mas estima-se que os apartamentos não sejam comercializados abaixo de R$ 8 milhões cada unidade e as coberturas podem chegar a um valor bastante salgado para os bolsos mundanos: R$ 40 milhões.

Tags


Últimas Notícias