Foco

Incêndio em pousada deixa ao menos 10 mortos em Porto Alegre; vídeos mostram correria e destruição

Bombeiros dizem que outras 11 pessoas ficaram feridas, mas ainda há desaparecidos

Bombeiros dizem que ainda há desaparecidos
Incêndio em pousada que funcionava em situação irregular deixa 10 mortos, em Porto Alegre, no RS (Reprodução/ X (Twitter))

Um incêndio em uma pousada deixou ao menos 10 mortos e 11 feridos no Centro de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, na madrugada desta sexta-feira (26). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ainda há desaparecidos e a operação de resgate segue em andamento. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a correria por causa das chamas e a destruição no prédio (assista abaixo).

ANÚNCIO

As primeiras informações revelam que a pousada recebia pessoas em situação de vulnerabilidade social. Ela fica localizada na na Avenida Farrapos, entre as ruas Garibaldi e Barros Cassal.

Os bombeiros informaram que foram acionados por volta das 2h, sendo que o fogo só foi combatido por volta das 5h. Inicialmente nove vítimas fatais foram encontradas, mas, durante uma varredura, o décimo corpo foi achado.

Já os feridos receberam atendimento no local, sendo que oito precisaram ser levados a hospitais. A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre informou que duas das vítimas têm estado considerado grave e precisaram ser entubadas. Uma terceira teve 20% do corpo queimado e outra sofreu uma fratura em uma das pernas.

De acordo com o tenente-coronel Lúcio Junes da Silva, a pousada não tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios, dessa forma, funcionava de maneira irregular. Como os quartos eram muito próximos, o fogo se alastrou rapidamente. As causas ainda são apuradas.

Tags


Últimas Notícias