Foco

Vídeo mostra momento em que cachorro ataca aluna dentro de escola em GO; imagens são fortes

Estudante, mordida no braços e na região do tórax, foi socorrida; animal não tem dono e foi resgatado

Garota foi socorrida e animal, resgatado
Aluna de 12 anos foi atacada por cachorro dentro de sala de aula, em Mineiros, em Goiás (Reprodução/Instagram)

Câmeras de segurança flagraram o momento em que um cachorro atacou uma estudante de 12 anos dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Arquilino Alves De Brito, na cidade de Mineiros, em Goiás. As imagens mostram o desespero dos alunos ao verem o animal e quando a vítima tenta se proteger, mas acaba sendo mordida. A garota foi socorrida com ferimentos nos braços e tórax.

ANÚNCIO

Veja o vídeo divulgado pelo portal “Mais Goiás(ATENÇÃO: Imagens fortes):

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (22). As imagens mostram a estudante sendo perseguida pelo cachorro dentro da sala de aula e, apesar de tentar fugir dele, a menina foi atacada.

A garota recebeu os primeiros socorros ainda na escola e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi liberada após o atendimento.

Inicialmente suspeitou-se de que o cão era da raça pit bull, mas, segundo a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), o animal não tem raça definida. Ele não tem dono e costumava ficar nas proximidades da escola. Na ocasião, ele aproveitou um momento em que o portão foi aberto e entrou na unidade.

A pasta destacou, ainda, que outras duas estudantes foram atacadas pelo cão, mas não ficaram feridas. Já a menina mordida foi prontamente socorrida.

A estudante foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros, já recebeu atendimento e, felizmente está bem. As outras duas alunas não se feriram e apenas tiveram os uniformes avariados”, destacou a Seduc.

“A gestão da escola avisou as famílias das estudantes e, com o apoio da CRE, acompanha e apoia todos os envolvidos. O cachorro foi levado pelo Corpo de Bombeiros e deve ser acolhido por uma Organização Não-Governamental (ONG) da cidade”, ressaltou a secretaria.

Garota foi socorrida e levada até UPA
Cachorro foi resgatado após invadir escola e morder estudante, em Mineiros, em Goiás (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Tags


Últimas Notícias