Foco

Estudante de 12 anos é atacada por pit bull dentro de sala de escola estadual, em Goiás

Garota, que foi mordida, foi socorrida e levada a hospital; cão foi resgatado por ONG que cuida de animais

Garota foi socorrida e levada até UPA
Pit bull foi resgatado após invadir escola e morder estudante, em Mineiros, em Goiás (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

ANÚNCIO

Uma estudante de 12 anos foi atacada por um pit bull enquanto estava dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Arquilino Alves De Brito, na cidade de Mineiros, em Goiás, na manhã desta segunda-feira (22). De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela foi mordida na região do tórax e das pernas e foi levada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

ANÚNCIO

Segundo os bombeiros, professores relataram que o animal entrou na escola no momento em que viu o portão aberto e correu para uma das salas. A menina tentou se proteger, mas acabou sendo mordida. Ainda não há outros detalhes sobre o estado de saúde dela.

Os outros alunos que estavam na sala conseguiram segurar o cão até a chegada do socorro. “É um cachorro de grande porte. Segundo a equipe, a professora ligou desesperada contando que o cachorro atacou a menina. Os próprios adolescentes seguraram ele e depois prendemos”, disse o sargento Samuel, que participou da operação.

As informações iniciais são de que o cachorro não tem dono e vivia nas ruas. Ele foi resgatado e levado para o quartel dos bombeiros. Depois, será encaminhado para uma organização não-governamental (ONG) que cuida de animais na cidade.

Escritora perdeu braço e orelha

No último dia 5 de abril, um ataque de pit bulls chocou o país. A escritora e poetisa Roseana Murray, de 73 anos, teve um braço e uma orelha amputados após ser mordida por três cães enquanto fazia uma caminhada, em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro.

A vítima foi arrastada pelos animais por pelo menos 5 metros e sofreu vários ferimentos na cabeça e nos braços. Ela foi internada e passou por cirurgias, mas já teve alta e se recupera em casa.

Os donos dos animais foram identificados e presos, mas acabaram soltos dias depois. Eles respondem em liberdade por abuso e maus-tratos de animais, além de terem perdido a tutela dos pit bulls.

Polícia Civil apura o caso
Escritora e poetisa Roseana Murray foi atacada por três pitbulls e foi socorrida em estado grave, no RJ (Reprodução/Instagram/Corpo de Bombeiros)

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias