Foco

Memes sobre caso de idoso levado morto a banco no RJ tomam conta das redes sociais: “Tio Paulo”

Erika Nunes, 42, foi presa ao tentar sacar empréstimo com homem, que apareceu desfalecido em vídeo

Mulher foi presa pelo caso, que segue em investigação
Memes sobre o caso do idoso levado morto a um banco no RJ tomam conta das redes sociais (Reprodução/X (Twitter))

O caso de Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que foi levado sem vida a uma agência bancária em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, repercutiu muito nas redes sociais. Muitos memes sobre o “Tio Paulo” recriam a cena, que viralizou na internet nos últimos dias (confira alguns deles abaixo). Erika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, que transportou o idoso em uma cadeira de rodas, foi presa ao tentar sacar um empréstimo em nome dele.

ANÚNCIO

O caso aconteceu na tarde de terça-feira (16). Um vídeo, gravado por funcionários da agência, mostra Braga sentado em uma cadeira de rodas, visivelmente desacordado. Erika segurava a mão do idoso e pedia para que ele assinasse um documento, da mesma forma que constava em seu RG. Em um determinado momento, a cabeça dele cai para trás e ela levanta para frente (assista abaixo).

Apesar das tentativas dela de que o idoso segurasse uma caneta para assinar o documento, ele não reagiu. “Tio Paulo, está ouvindo? O senhor precisa assinar. Se o senhor não assinar, não tem como. Eu não posso assinar pelo senhor, tem que ser o senhor. O que eu posso fazer, eu faço”, disse Érika no vídeo. “Assina para não me dar mais dor de cabeça, eu não aguento mais.”

Recomendados

Na sequência, ela pergunta para as funcionárias do banco se alguma delas viu o “tio” segurar a porta do banco, dizendo que ele tinha sim forças para fazer a assinatura. Porém, as atendentes dizem não ter visto e uma delas afirma: “Ele não está bem não”.

Depois disso o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e o médico constatou que o idoso já estava morto. Por conta das mudanças de coloração que surgem na pele, o profissional estimou que a morte tenha ocorrido pelo menos duas horas antes.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que indiciou Erika por tentativa de furto mediante fraude e vilipêndio de cadáver.

Apesar da versão da polícia, a mulher e sua defesa sustentam que a morte do idoso ocorreu exatamente no momento em que ele estava na agência bancária.

Memes tomam conta das redes

Apesar da gravidade dos fatos, o assunto repercutiu muito nas redes sociais e rendeu vários memes. Alguns internautas se diziam chocados com o caso, enquanto outros citaram várias situações engraçadas, já que a história não parece ser real.

Veja alguns deles abaixo:

Tags

Últimas Notícias