Estilo de Vida

Carolina Herrera desvenda o código da elegância para mulheres maduras

Veja os conselhos da icônica estilista sobre como mulheres com mais de 40 anos podem aproveitar o verão com elegância e estilo

Carolina Herrera cumple 85 años y estos son sus consejos infalibles de moda.
Carolina Herrera Carolina Herrera cumple 85 años y estos son sus consejos infalibles de moda. (Theo Wargo / Dimitrios Kambouris en Getty Images)

Carolina Herrera, ícone da moda venezuelana, traz à luz conselhos valiosos para mulheres maduras, particularmente aquelas que ultrapassaram a marca dos 40 anos, sobre como navegar pelas tendências de verão com elegância e graça.

ANÚNCIO

A designer, cujas criações definiram padrões de sofisticação e refinamento, propõe uma abordagem de moda que celebra a maturidade, contrariando a pressão para aderir a estilos que miram um público mais jovem.

A sabedoria da moda por Carolina Herrera

Herrera aconselha contra o uso de minissaias e biquínis por mulheres nessa faixa etária, argumentando que a verdadeira elegância vem da aceitação da própria idade e da construção de um estilo pessoal que reflita a individualidade e a experiência de vida de cada uma.

Recomendados

Ela enfatiza que tentativas de parecer mais jovem podem, paradoxalmente, destacar ainda mais a idade, sugerindo que a chave para um visual sofisticado reside na seleção de peças que realçam, ao invés de ocultar, a maturidade.

Esse ponto de vista, embora possa gerar debates, é fundamentado na convicção de Herrera de que cada era da vida de uma mulher traz sua própria versão de beleza, que deve ser celebrada e não escondida. Ela defende que adaptar o guarda-roupa à sua fase de vida atual é um ato de respeito próprio e confiança, permitindo que a mulher destaque suas melhores características de maneira autêntica.

Para Herrera, o estilo não é apenas uma questão de seguir as últimas tendências, mas sim de conhecer-se profundamente e expressar essa autenticidade através das escolhas de moda.

Ela encoraja as mulheres a desenvolverem um senso de estilo que seja verdadeiramente seu, inconfundível e independente do que é momentaneamente popular. Assim, Carolina Herrera não apenas desenha roupas; ela desenha uma filosofia de vida, onde a idade é um componente essencial da elegância, e não um obstáculo a ser superado.

Ao promover essa visão, Herrera inspira mulheres maduras a abraçarem sua individualidade com confiança, mostrando que a moda é um terreno onde experiência e maturidade são ativos valiosos, não desvantagens.

Tags

Últimas Notícias