Entretenimento

Rei Charles III fala em público pela primeira vez após pronunciamento de Kate Middleton

Ele falou sobre os desafios de saúde enfrentados pela família real, destacando o valor do serviço e da solidariedade

Rei Charles III — Foto: Reprodução/Instagram
Rei Charles III — Foto: Reprodução/Instagram

Na quinta-feira (28), o Rei Charles III proferiu seu primeiro discurso público desde a emergência dos barcos relacionados à saúde de Kate Middleton, que está sob cuidados médicos devido a um diagnóstico de câncer intestinal.

ANÚNCIO

O soberano expressou seu pesar por estar ausente da celebração religiosa da Páscoa na Catedral de Worcester. Vale mencionar que o próprio rei tem enfrentado um diagnóstico de câncer de próstata, que se tornou público em fevereiro.

Apesar de sua ausência física, a Rainha Camilla fez questão de representá-lo na cerimônia do Royal Maundy Service, um evento de significativa tradição para a monarquia britânica. De forma emotiva, Charles destacou a importância desta data para si, afirmando que “O Maundy ocupa um lugar de destaque em meu coração.”

Recomendados

Compromisso com o serviço

Em meio à solenidade, a monarca falou de seu compromisso com o servir, ecoando o exemplo de Jesus. “Minha aspiração não é servida, mas servir. Tenho me dedicado e continuarei a dedicar meu coração a este propósito”, ressaltou Charles.

Este pronunciamento veio num momento em que ele optou por não comentar sobre as condições de saúde tanto dele quanto da Princesa Kate Middleton. O silêncio a respeito da saúde da princesa foi rompido após a divulgação de um vídeo pelo Palácio de Kensington, onde ela mesma informou estar em tratamento contra o câncer intestinal.

Esse período tem sido particularmente solicitado para a família real, que se encontra lidando com dois diagnósticos de câncer simultaneamente. O apoio e a solidariedade entre os membros da realidade têm sido evidentes, refletindo a força e a união da família diante das adversidades.

Tags

Últimas Notícias