Entretenimento

As duras sequelas que Kate Middleton enfrentará em seu tratamento

O que a princesa de Gales estaria enfrentando?

Kate Middleton es una experta en llevar botas altas durante el invierno
Kate Middleton es una experta en llevar botas altas durante el invierno (WPA Pool/Getty Images)

Há vários dias, Kate Middleton despertou a preocupação global ao confirmar que ela tem câncer e precisa passar por um tratamento preventivo.

ANÚNCIO

Isso ocorre porque, durante a primeira cirurgia abdominal, foram encontrados indícios da doença, por isso a quimioterapia adjuvante à qual está aderindo é para evitar que seu quadro piore no futuro, caso o câncer tenha deixado vestígios nas células.

Qual é a quimioterapia adjuvante que Kate Middleton está seguindo?

Diante dessa situação, vários médicos compartilharam sua opinião, como fez a especialista Ramia Mokbel, no Hola.

Recomendados

"A quimioterapia preventiva, também conhecida como quimioterapia adjuvante, é administrada após uma cirurgia de remoção do câncer, quando os exames não mostram evidências de que o câncer se espalhou para outros lugares", explicou.

"O objetivo é erradicar qualquer célula cancerosa restante que possa estar circulando na corrente sanguínea ou ter se espalhado para outros órgãos como a medula óssea, o fígado e os pulmões", acrescentou.

Assim como outros tipos de quimioterapia, afeta o bem-estar do paciente, então Kate Middleton está correndo o risco de sequelas como perda de cabelo, contagem baixa de glóbulos brancos, imunidade reduzida a infecções e inflamação intestinal.

Outros efeitos secundários compartilhados pela American Cancer Society são: diarreia, feridas na boca, língua e garganta, entorpecimento, formigamento e dor. Mudanças na pele e unhas, como ressecamento e mudança de cor. Mudanças no humor, mudanças no desejo e função sexual, problemas de fertilidade, náuseas e vômitos.

Apesar disso, Kate Middleton e outros pacientes devem passar por tratamento para eliminar as células cancerígenas e prevenir o retorno da doença, evitando o risco de se espalhar para outros órgãos.

“Tradicionalmente, entre quatro e seis ‘ciclos’ (blocos) de quimioterapia, cada ciclo dura 21 dias e consiste em um ou vários dias de quimioterapia”, afirmou.

Tags

Últimas Notícias