Entretenimento

Gregório Duvivier defende informação com humor em novo programa da HBO

O noticiário político vai balizar «Greg News», que será apresentado pelo ator e comediante Gregório Duvivier. O programa já tem data para estrear: 5 de maio, às 22h, no canal pago HBO.

ANÚNCIO

Inspirada levemente no americano «Last Week Tonight With John Oliver», a atração será composta de quatro quadros, sendo um mais longo, dedicado ao tema da semana. Todo o conteúdo será gravado diante de uma plateia de aproximadamente 40 pessoas que não aparece na tela. “O objetivo é mais esquentar o programa”, explica Maria Ângela de Jesus, da HBO Latin America Originals.

Leia também:
‘Jesus não tem proprietário’, diz Duvivier, do Porta dos Fundos
Destaques da literatura, Duvivier e Antonio Prata apresentam novos livros

Recomendados

A primeira temporada terá 20 programas de meia hora, com gravação às segundas, no Rio, e exibição sempre às sextas.  A ideia é receber convidados especiais periodicamente para entrevistas e discussões, além de apresentar informações embasadas sobre o noticiário, mas com toques de humor.

Os produtores, no entanto, não pretendem copiar a cartilha de John Oliver. “A única coisa parecida entre os programas é que os dois tem à frente uma pessoa inteligente e engraçada falando de forma bem humorada sobre fatos da semana. A descoberta do formato vai acontecer a cada semana”, afirma Roberto Rios, vice-presidente Corporativo de Produções Originais da HBO Latin America.

«O jovem se informa, sobretudo, pelo humor, e há um vácuo disso no Brasil. Meu ponto de vista vai ser o do leigo profissional, do sujeito que não entende nada. A gente vive num momento em que todo mundo tem certeza sobre tudo, e o objetivo do programa é trazer dúvidas», afirma Duvivier.

O ator vai trabalhar ao lado de uma equipe de redatores que conta com jornalistas, sociólogos, humoristas e jovens pensadores contemporâneos. São eles Alessadra Orofino, Antonio Engelke, Arnaldo Branco, Bruno Torturra, Carol Pires, Denis Russo Burgierman, Gustavo Suzuki e Renata Corrêa.

Tags

Últimas Notícias