Entretenimento

Lançamento de novas músicas do Prince é bloqueado por corte dos EUA

Uma juíza dos Estados Unidos bloqueou um plano de lançamento de novas músicas do cantor Prince no primeiro aniversário da morte do artista, nesta semana.

A corte do distrito de Minnesota emitiu um mandato provisório barrando a divulgação do EP «Deliverance» de seis músicas, após a administração do espólio de Prince argumentar que as gravações quebravam um acordo de confidencialidade entre o cantor e seu ex-engenheiro de som, Ian Boxhill.

Leia mais:
Administradores do espólio de Prince não querem lançamento de novas músicas
Novas músicas de Prince são lançadas um ano após morte do cantor

Recomendados

De acordo com documentos da corte, a juíza Wilhelmina Wright também pediu que Ian Boxhill entregue todas as «gravações originais, cópias analógicas e digitais e qualquer trabalho derivado delas», para o administrador do espólio de Prince.

«Deliverance» começaria a ser vendido nesta próxima sexta-feira (21) e marcaria o primeiro de uma série de lançamentos póstumos de material descartado ou incompleto de Prince, que morreu por uma dose acidental de analgésico no dia 21 de abril de 2016.

A gravadora independente Rogue Music Alliance(RMA) disse no início dessa semana que as seis músicas foram gravadas por Prince entre 2006 e 2008 e que Boxhill passou o último ano completando, fazendo o arranjo e fazendo a mixagem das músicas.

Representantes da RMA, de Boxhill e do espólio de Prince não responderam de imediato os pedidos por comentários sobre o mandato provisório.

A música que dá o nome ao disco «Deliverance» foi removida de serviços de streaming na noite desta última quarta-feira (19), mas não antes de atingir a posição número um no ranking de músicas de rock do iTunes.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos