Entretenimento

Silviano Santiago debate últimos anos de Machado de Assis no Sempre um Papo

O escritor Silviano Santiago escolheu uma maneira diferente de celebrar seus 80 anos. Seu presente de aniversário, comemorado em setembro do ano passado, foi o lançamento de «Machado», romance no qual o pesquisador imagina o período final da vida do escritor Machado de Assis, entre 1905 e 1908, quando perdeu a mulher, Carolina, e teve de lidar, viúvo e solitário, com crises de epilepsia.

Santiago apresenta e discute a obra com os leitores-espectadores do projeto Sempre um Papo nesta terça-feira (18), às 19h30, no Sesc Bom Retiro (al. Nothmann, 185, tel.: 3332-3600). A entrada é gratuita.

Leia também:
Estreia de Rupi Kaur cria explosão de sensibilidade em livro de poesias
Quarto livro da saga ‘Millenium’ vai virar filme e será comandado por Fede Alvarez

Recomendados

Imaginar passagens da vida de escritores não é algo inédito para o mineiro da cidade de Formiga, que já ofereceu novas perspectivas para as vidas de Graciliano Ramos e Antonin Artaud.

Doutor em letras pela Sorbonne, Silviano Santigo alterna sua produção entre ensaios literários, contos e romances, como “Mil Rosas Roubadas”, pelo qual venceu o prêmio Oceanos, em 2015. Hoje professor emérito da UFF, o escritor residente no Rio recebeu três vezes o prêmio Jabuti, além do prêmio Machado de Assis, da Academia Brasileira de Letras.

A conversa do autor no Sempre um papo será mediada por Afonso Borges, gestor cultural que, 31 anos atrás, criou o projeto para promover a difusão do livro e de seu autor a partir de encontros informais entre artista e público.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos