Entretenimento

Fotografia invade MIS em seis exposições diferentes

Tem imagem para todos os gostos no projeto Maio Fotografia, que abre nesta quarta-feira (12), às 18h, no Museu da Imagem e do Som, com seis exposições de propostas totalmente diferentes uma da outra.

Um dos principais destaques fica com “Farida, um Conto Sírio”, com uma seleção de fotos de Maurício Lima sobre a crise e fuga de refugidos do Oriente Médio à Europa. Pelo trabalho, o fotógrafo se tornou o primeiro brasileiro a receber o Prêmio Pulitzer, no ano passado.

Leia também:
Exposição sobre a banda Nirvana chegará ao Brasil nos próximos meses
‘Castelo Rá-Tim-Bum’ ganha fachada em exposição no Memorial da América Latina

Recomendados

Também vale prestar atenção em “Revista Camera – A Fotografia dos Séculos 19 e 20”, com um recorte de imagens históricas do acervo de Allan Porter, que dirigiu a cultuada revista de fotografia que circulou entre 1922 e 1981.

A mostra “Avessos e Paradigmas” tem as primeiras imagens de celular feitas por veteranos como German Lorca e Maureen Bisilliat. Já “A Arte da Observação Urbana” traz imagens do coletivo internacional Hikari Creative. Há ainda a apresentação de fotos premiadas no 2º Flamob, uma seleção do acervo do MIS, com fotos de Cristiano Mascaro e Gal Oppido, entre outros, e uma individual de Giullia Paulinelli.

Serviço:
No MIS (av. Europa, 158, Jardim Europa, tel.: 2117-4777). Abre hoje (12). De ter. a sáb., das 12h às 21h; dom., das 11h às 20h. R$ 6. Até 28/5.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos