Entretenimento

Peça teatral de ‘Harry Potter’ leva nove estatuetas no consagrado Olivier Awards

«Harry Potter e a Criança Amaldiçoada», uma adaptação para os palcos do mundo fantástico de bruxas e feiticeiros de J.K. Rowling, conquistou uma vitória mágica na premiação Olivier Awards, neste último domingo (9), ganhando nove prêmios na grande noite do teatro britânico.

A produção aclamada pela crítica, que estreou no ano passado em Londres, concorreu em 11 categorias. A jornada vitoriosa tornou o espetáculo «a produção mais premiada na história da cerimônia», segundo os organizadores da premiação.

Leia mais:
‘Harry Potter e a Criança Amaldiçoada’ pode virar trilogia com atores originais
J. K. Rowling se despede de Harry Potter em estreia de ‘Criança Amaldiçoada’

Recomendados

Oitava história da saga Harry Potter, a peça acompanha a jornada do jovem menino bruxo e amigos Ron e Hermione até a maturidade. O espetáculo ganhou entre as categorias nova peça, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor atriz coadjuvante e melhor diretor.

«O poder da imaginação é infinito», disse o diretor John Tiffany em seu discurso de agradecimento. «Nós precisamos da imaginação, agora mais do que nunca».

Jamie Parker, que interpreta Harry adulto, ganhou o prêmio de Melhor Ator, derrotando competidores como Ian McKellen e Ed Harris.

Anthony Boyle, que interpreta Scorpius Malfoy, levou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante, enquanto o troféu de Melhor Atriz Coadjuvante foi para Noma Dumezweni, que vive Hermione na fase adulta.

«Obrigada J.K. por criar a Hermione e… o privilégio de poder interpretá-la é extraordinário», disse Dumezweni.

A peça também ganhou nas categorias Melhor Design de Iluminação, Melhor Design de Som, Melhor Design de Figurino e Melhor Design de Cenário.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos