Entretenimento

Animação ‘Your Name’ apresenta história de amor a partir de poema milenar japonês

Um poema milenar japonês inspirou o cineasta Makoto Shinkai a criar “Your Name”, uma animação que entrelaça amor e viagem temporal no que ele chamou de uma mensagem de paz aos millennials japoneses.

“Your Name” (Kimi No Na Wa) conta a história de Mitsuha, uma jovem cansada de viver em um vilarejo rural japonês, e Taki, um adolescente em Tóquio. Os dois acabam acordando aleatoriamente no corpo um do outro.

Leia mais:
Afeto, arte e história política se misturam no documentário ‘Pitanga’
Os Smurfs ganham filme totalmente em animação que estreia nesta 5ª

Recomendados

Shinkai, falando em japonês, disse à Reuters que desenhou a partir das palavras do poetisa Ono no Komachi, escritas há séculos atrás, nas quais ela descrevia encontrar um amante em um sonho e acordar se sentindo triste.

Em “Your Name”, Taki e Mitsuha vivem as vidas um do outro, deixando notas em seus celulares das experiências, mas quando Taki tenta encontrar Mitsuha, seu destino sofre uma reviravolta fantástica, à medida que o tempo se dobra em realidades alternativas.

O filme estreou nos cinemas dos Estados Unidos nesta última sexta-feira (7), após liderar a bilheteria japonesa de 2016 com quase 215 milhões de dólares arrecadados, de acordo com o site que monitora filmes BoxOfficerMojo.com. Ainda não há data de estreia definida para chegar ao Brasil.

Shinkai, cineasta de 44 anos por trás de “O Jardim das Palavras”, disse querer fazer um filme que tivesse como alvo audiências japoneses mais jovens, no qual “elas possam acreditar no futuro”.

“Eu criei este filme esperando que audiências mais jovens possam acreditar que ‘talvez haja a pessoa da minha vida, mas ainda não a encontrei e com esperança posso encontra-la amanhã ou no futuro”, disse.

 

Veja o trailer do filme (legendas em inglês):

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos