Entretenimento

‘Castelo Rá-Tim-Bum’ ganha fachada em exposição no Memorial da América Latina

Uma das maiores frustrações de quem assistia ao seriado infantil “Castelo Rá-Tim-Bum” era descobrir que a fachada do castelo era, na verdade, uma maquete.

A exposição que abre hoje (31), às 19h, no Memorial da América Latina, promete compensar o trauma de infância de quem era fã do programa, produzido e veiculado pela TV Cultura de 1994 a 1996.

Leia também:
Réplica do ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ será construída no Memorial da América Latina
TV Cultura libera todos os episódios de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’ no YouTube

Recomendados

Uma parceria entre a Fundação Padre Anchieta, o Memorial e a Caselúdico – empresa de cenografia que reproduziu a Vila do Chaves no mesmo local – colocou de pé os 700 m2 do castelo, com direito a construção de sua fachada em tamanho real.

Dentro do espaço, o público pode conferir 22 cenários que remetem a todos os quadros do infantil estrelado por Cassio Scapin, Rosi Campos e Sérgio Mamberti.

A popularidade da série pôde ser percebida em 2014, quando uma exposição dedicada a ela se tornou recordista de público do MIS ao somar 410 mil visitas. A aposta é que o sucesso se repita.

“Recebemos um grande número de pedidos para montar essa exposição. Quem gostou da primeira vai gostar mais ainda da segunda”, diz Marcos Mendonça, presidente da Fundação Padre Anchieta.

A expectativa é que 300 mil pessoas visitem a mostra nos três meses em que o Castelo ficará aberto ao público.

“O poder do Castelo é que ele é atemporal. A preocupação dele era a magia e, depois, a educação. Um programa tão rico e com tanta qualidade pode recomeçar sempre”, afirma Marcelo Jakou, da Caselúdico.

Serviço:
No Memorial da América Latina (av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda, tel.: 3823-4600). De ter. a sex. das 9h às 20h; sáb. e dom., das 9h, às 22h. R$ 20 (ingressos antecipados no site www.ratimbumocastelo.com.br). 

Veja ambientes da exposição:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos