Entretenimento

Mostra Tiradentes destaca cinema autoral nacional no Cinesesc

Há duas décadas, o Festival de Tiradentes reúne o que há de mais inovador no cinema brasileiro contemporâneo. Nos últimos cinco anos, parte dessa produção aterrissa em São Paulo dentro da Mostra Tiradentes, que abre nesta quinta-feira (23) com sessão gratuita e segue até o dia 29, no Cinesesc (r. Augusta, 2.075, Cerqueira César), com sessões a R$ 12.

A abertura, às 20h, apresenta “Baronesa” (foto), misto de ficção e documentário de Juliana Antunes. O filme venceu o festival na categoria melhor longa com a história de duas vizinhas que driblam os perigos de viver na periferia de Belo Horizonte. Os demais longas que disputaram o prêmio também serão exibidos por aqui, como “Corpo Delito” (CE), de Pedro Rocha, e “Um Filme de Cinema” (SP), de Thiago B. Mendonça.

Leia também:
Arlindo Cruz passa por traqueostomia para preservar suas cordas vocais
‘Momento gay’ não será mais cortado de ‘A Bela e a Fera’ na Malásia

Recomendados

Aos 74 aos, a atriz e diretora Helena Ignez – parceira de Rogério Sganzerla (1946-2004) – é homenageada com uma retrospectiva de filmes.

Sob o lema “Cinema em Reação, Cinema em Reinvenção”, a mostra também  apresenta filmes que respondem aos anseios políticos e sociais atuais. Destaque para “Precisamos Falar do Assédio” (SP), de Paula Sacchetta.

Veja a programação completa da Mostra Tiradentes aqui.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos