Entretenimento

Séries com dramaturgia voltam a ter espaço na grade da TV Cultura

 

ANÚNCIO

Após um longo inverno recheado de produções estrangeiras, a TV Cultura devolve espaço para a ficção nacional em duas novas atrações que ocupam a grade de programação a partir de hoje (21).

Com formato de difícil classificação, que mistura arte e teoria, “Terradois” vai ao ar às 22h30 com apresentação da atriz Maria Fernanda Cândido e do psicanalista Jorge Forbes.

Recomendados

Leia também:
Disputa eleitoral entre Trump e Hillary será retratada em minissérie da HBO
Finn Jones fala sobre encantos e fraquezas do protagonista de ‘Punhos de Ferro’

A cada novo episódio, o programa procura debater algum tema relacionado à pós-modernidade, que é alvo de conversas entre os apresentadores. Esses momentos são entrecortados por histórias encenadas por atores e que dialogam com o assunto.

O primeiro tema é a morte e o anseio à posteridade, retratado no episódio “Sinfonia sem Fim”. Nele, um compositor consagrado e popular nas redes sociais (Marat Descartes), mas recluso, descobre estar próximo da morte.

Ele busca então um jovem músico (Daniel Farias) para assumir a sua persona e, assim, eternizar-se. A ideia, no entanto, não é bem recebida pelo colega novato.

Com direção de Mika Lins e Ricardo Elias, a produção tem potencial para ser uma espécie de “Black Mirror” mais didática e artesanal.

A segunda aposta em dramaturgia da noite é a sitcom “Máximo & Confúcio” (foto), produção da Moonshot Pictures que será exibida às 23h30 inspirada em “Papai Sabe Nada” (1962-1966), uma das primeiras sitcoms da TV brasileira.

Transmitida ao vivo pela Record, a série criada por Renato Côrte Real mostrava situações cômicas em torno de uma família. Agora, é o filho de Renato – que atuou na produção original – que assume o papel de patriarca.

Ricardo Côrte Real encarna Máximo, um empresário que, apesar do sucesso, acaba falindo e precisa recomeçar do zero, mas não consegue contar com a ajuda do filho Confúcio (Leonardo Cortez), que, apesar de ter 40 anos, age como adolescente e sonha em ser cantor de reggae.

Com meia hora de duração e exibição semanal, a comédia de 13 episódios tem ainda no elenco Robson Nunes, Daniel Dottori, Norival Rizzo, Luisa Valente e Patrícia Gasppar.

Tags

Últimas Notícias