Entretenimento

Em ‘Rainha Do Mar’, Marina de La Riva revisita repertório de Dorival Caymmi

E é exatamente para o nosso país que a artista se volta em seu novo disco, “Rainha do mar”, o quarto trabalho da carreira, desta vez integralmente dedicado às composições do ícone baiano Dorival Caymmi.

Leia mais:
7ª temporada de ‘Game of Thrones’ terá dragões do tamanho de Boeing 747
Finn Jones fala sobre encantos e fraquezas do protagonista de ‘Punhos de Ferro’

O projeto é uma conciliação de duas genialidades: a das composições do mestre e da interpretação de Marina – que consegue atingir o ápice da maturidade de sua voz rouca e imponente. O repertório é uma coleção de sucessos de Caymmi, com destaque para a bela versão de “Marina”,  segunda do disco, e que parece ter sido feita sob medida para a cantora. Para coroar a interpretação, a tal música conta com a participação de João Donato nos vocais.

Recomendados

As aparições especiais do disco, por sinal, garantem e muito o êxito do projeto. João Donato participa ainda em “Canto a Iemanjá” – que abre o álbum inundando o ouvinte com a sonoridade marinha das composições.  Ney Matogrosso canta em um medley de “Só louco” e “Dos gardenais”. Encerrando a lista, o filho de Dorival, Danilo Caymmi, participa de “O bem do mar” e “Oração de mãe menininha” – uma das melhores músicas do disco.

Marina de La Riva faz questão de dar seu toque pessoal às canções, interpretando também em espanhol. Ela junta, inclusive, com sabedoria, o clássico da cantora argentina Mercedes Sosa “Alfonsina y el Mar” ao sucesso de Caymmi “É doce morrer no mar”. “Ele leva dentro de si sua terra, para onde quer que vá. É isso que me encanta”, afirma a cantora.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos