Entretenimento

Nem Bryan Cranston salva o filme ‘Tinha Que Ser Ele?’ de seu humor rasteiro

Na primeira cena de “Tinha Que Ser Ele?”, que estreou nesta última quinta-feira (16), o personagem de James Franco, Laird Mayhew, um jovem magnata criador de um aplicativo de celular, está numa conversa de vídeo com sua namorada, Stephanie (Zoey Deutch).

E comenta que, como eles não passam a noite juntos há três dias, ele está com o saco escrotal azul, quase preto. Na cena seguinte, quando a garota está numa videoconferência com a festa de aniversário do pai, Ned (Bryan Cranston), o rapaz entra na casa dela e começa a tirar a roupa, sendo que seu traseiro fica em evidência, projetado na tela do restaurante para todos verem.

Leia mais:
‘NCIS: Los Angeles’ estreia oitava temporada com episódio duplo
7ª temporada de ‘Game of Thrones’ terá dragões do tamanho de Boeing 747

Recomendados

Logo de cara, o filme de John Hamburg (“Quero Ficar com Polly”) deixa claro o tipo de humor com que trabalhará. É aquele rasteiro, que nem muito engraçado é, calcado em palavrões e alguma escatologia. A trama central tem a ver com o fato de que Ned conhecerá Laird e não gostará nada dele, e passará o tempo tentando impedir que ele peça sua filha em casamento. Se a trama se parece com “Entrando numa Fria” não é por acaso: o diretor e roteirista também é responsável pelo roteiro do outro filme.

Franco interpreta um milionário com a casa toda digitalizada, que receberá os pais de Stephanie – a mãe, Barb, é interpretada por Megan Mullally, a inesquecível Karen Walker, da série “Will & Grace”- e o irmão mais novo dela, Scotty (Griffin Gluck). Fora a linguagem baixaria, Laird não deixa de fazer comentários sobre a sua performance e a da namorada na cama – para desespero do pai super-protetor dela –, além de se mostrar narcisista, egocêntrico e irritantemente ingênuo.

O núcleo da comédia ancora-se na disputa entre o pai e o namorado por Stephanie. Há também uma diferença entre eles subjacente em todo o filme: Laird é o futuro, do qual não se poderá fugir, e Ned é um passado, que, aos poucos, deixa de existir. Ele tem uma gráfica que parece estar com os dias contados – ninguém imprime mais nada. Curiosamente, seu candidato a genro vive numa casa livre de papel – nem papel higiênico existe lá. Os vasos sanitários são do “tipo japonês”, com jatos de água e afins para fazer a higiene.

Cranston é um grande ator – basta vê-lo em “Trumbo – Lista Negra” ou na série “Breaking Bad”- e suas cenas com Megan são boas. Mas, mais cedo ou mais tarde, ele iria fazer um filme ruim (apesar de ele ser o que há de melhor aqui). A pergunta é: tinha que ser logo com James Franco?

 

Assista ao trailer do filme:

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos