Entretenimento

Limpeza, postura, respeito…conheça os 6 mandamentos do ‘Pesadelo na Cozinha’

Além de salvar restaurantes da falência por meio de seus conhecimentos gastronômicos, Erick Jacquin tem atuado também como coach de equipe, consultor amoroso, apartador de brigas… e olha que o seu programa «Pesadelo na Cozinha» está apenas no quarto episódio (ao total serão 13).

ANÚNCIO

Relembre os pesadelos de alguns proprietários de restaurante e siga os ensinamentos do chef francês.

Leia mais:
‘Pesadelo na Cozinha’: Jacquin ataca de psicólogo e web apelida o chef de mãezona
‘Pesadelo na Cozinha’: Jacquin visita casa que diz ter o melhor hambúrguer de SP

Recomendados

Primeira regra básica da vida: limpeza e higiene
Barata e cozinha suja não dá de jeito nenhum, né? E o pessoal do restaurante Nahamalho teve que receber a vida do Jacquin, passar vergonha em rede nacional para entender que sujou, limpou.

Tiro, porrada e bomba!
Briga de casal na frente de qualquer pessoa já é constrangedor, agora, imagine discutir todos os dias com seu parceiro na frente dos funcionários. Não dá! No Pesadelo na Cozinha, Jacquin precisou não só reforçar isso para os casais Fernando e Amada, Elaine e Itamar, como também atuou como conselheiro amoroso dos pombinhos. Pesadelos que não acabam mais…

Amigos, amigos… negócios à parte
Essa coisa de dividir o espaço de trabalho com parentes e amigos é complicado. Quando você menos espera está discutindo, brigando e isso não é legal para o ambiente de trabalho. Portanto, nada de acusações, ânimos acalorados no ambiente profissional.

Chefe é Deus!
Todo restaurante precisa de um chef de cozinha e de um líder, certo? Certíssimo, mas o dono (Arthur) e os funcionários do Najjah não entenderam muito bem isso e precisaram da ajuda de Jacquin para que ele mostrasse o óbvio. «Quem é o chef aqui?», questionou o francês assim que entrou na cozinha do restaurante árabe, no segundo episódio do Pesadelo. “Chefe é Deus, de tudo”, respondeu o cozinheiro Mineiro. Arthur também recebeu um chamado do chef. “Se coloque no lugar de um patrão, de um dono de restaurante”.

De olho no consumidor sempre
Sim, o cliente sempre terá razão. É assim que funciona o mercado consumidor. No entanto, o refugiado sírio Youssef não gostou de saber que Jacquin reprovou todos os pratos experimentados no Najjah, principalmente o lanche Shawarma, e sugeriu que o chef fosse embora.

Mitos da cozinha
Vai tomate no omelete? Segundo Jacquin, não. E por quê? Porque solta água e não fica bom. Se for colocar é só no final ou assado, mas o ideal é não misturar, ensinou o chef para Elaine durante consultoria no Saia do Padre.

Tags

Últimas Notícias