Entretenimento

Avenida Paulista se transporta para dentro do Masp em exposição

No ano em que completa sete décadas de existência, o Masp busca se abrir mais ao público e colocar o cotidiano do meio onde está inserido como centro de uma exposição.

“Avenida Paulista”, que abre estreia nesta quinta-feira (16), reúne 150 obras de 57 artistas tematizando as dimensões históricas, sociais, econômicas, culturais e antropológicas da mais icônica artéria viária de São Paulo.

Leia também:
Imagem de morte de embaixador russo vence premiação World Press Photo 2017
Exposição propõe revisão histórica da modernista Anita Malfatti

Recomendados

Parte desses trabalhos foi encomendada a 17 artistas contemporâneos especificamente para a exposição. O resultado são instalações como  a de André Komatsu, que reúne blocos de concreto que reproduzem os diferentes pisos encontrados pela avenida, ou uma série fotográfica na qual Mauro Restiffe retrata residências situadas ao longo dos 2.800 metros da via.

Alguns desses artistas também vão participar de conversas durante as oficinas gratuitas que ocorrem ao longo do período expositivo e que levarão o público a experimentar as questões apresentadas ali a partir da linguagem teatral e corporal e de ferramentas audiovisuais e tecnológicas.

Organizada por Adriano Pedrosa, diretor artístico do Masp, e pelo curador Tomás Toledo, “Avenida Paulista” se propõe a refletir sobre a complexidade de um lugar em constante transformação física e social e de extrema relevância para a vida de uma metrópole como São Paulo.

Serviço:
No Masp (av. Paulista, 1.578, Cerqueira César, tel.: 3149-5959). Abre hoje (16), às 20h. De ter. a dom., das 10h às 18h (qui. até as 20h). R$ 30 (grátis ter). Até 28/5.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos