Entretenimento

Gêmeas Tegan and Sara defendem indie pop no Lolla; leia entrevista

Donas de vozes aveludadas  e peculiares que temperam melodias sobre coração partido e inclusão, as cantoras canadenses Tegan and Sara estarão em solo brasileiro pela primeira vez, no dia 25 de março, na edição 2017 do Lollapalooza – e elas não poderiam estar mais empolgadas.

ANÚNCIO

“Toda banda que conhecemos já esteve no Brasil e as pessoas sempre falam como foi incrível. Como esperamos por isso há tempos, estamos bem ansiosas”, conta Tegan.

Leia também:
Tove Lo, The 1975, MØ e Glass Animals farão shows paralelos ao LollapaloozaStrokes e Metallica são headliners do Lollapalooza; veja o line-up

Recomendado:

Com oito álbuns de estúdio lançados e 17 anos na estrada, as gêmeas queridinhas do público indie rock/indie pop prometem cantar alguns de seus grandes sucessos, como “Walking With a Ghost”, “Nineteen” e “The Con”, além de tabém apresentar as dez canções do disco mais recente, “Love You to Death”, produzido por Greg Kurstin – que já trabalhou com Adele, Sia, Beck e Ellie Goulding.

Nesse trabalho, a dupla explora toda a complexidade dos relacionamentos. “Sabe quando você vai se casar e tem toda essa ideia de que vai durar até a morte, e você faz uma promessa de amar alguém para sempre? Então, nós brincamos um pouco com esse conceito nas músicas. É nossa versão sobre esse eternamente ao lado de alguém”, explica a artista.

De acordo com Tegan, a dupla sempre se preocupou muito em evoluir musicalmente, por isso cada álbum acabou diferente um do outro, ainda que mantivessem suas identidades criativas, influenciadas por nomes como Madonna, David Bowie, U2 e Bruce Springsteen.

“Nunca quisemos apenas lançar um novo disco para estar no mercado; queremos nos desafiar, correr riscos e mostrar para as pessoas que não somos quem elas pensavam. Ainda escrevemos como antes, criamos como antes, mas queremos ir em uma direção diferente, seguir nosso caminho”, diz Tegan.

Do estilo mais acústico levado por guitarras, do início da carreira, elas foram direto para a música eletrônica, que, durante os anos 2000, revolucionou o mainstream.

“Nós tocamos com David Guetta nesse período enquanto outros artistas de diversos estilos também faziam essa fusão. E acho que foi quando começou a ficar claro para a gente que teríamos mais sucesso ao explorar aquele mundo. Nossa música acabou evoluindo naturalmente.”

Com mais de um milhão de álbuns vendidos, as irmãs cantaram durante o Oscar 2015 a música “Everything is Awesome”, trilha de “Uma Aventura Lego”, indicada como melhor canção original.

Lésbicas assumidas, elas também já cantaram sobre o tema e participam de eventos como ativistas da causa LGBTQ. “Como artistas, não temos necessariamente que falar de questões sociais ou políticas, mas podemos. Só tentamos balancear um pouco, pois também adoramos falar de amor”, ri Tegan.

Serviço do Lollapalooza:
No Autódromo de Interlagos (av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos). Dia 25/3, a partir das 11h30. Ingressos à venda de R$ 460 a R$ 920.

Tags


Últimas Notícias