Entretenimento

Danilo Beyruth volta ao espaço em nova HQ do personagem clássico Astronauta

Cinco anos depois, ele retoma o homem do espaço pela terceira vez. Após “Magnetar” (2012) e “Singularidade” (2014), “Assimetria” troca o drama existencial pela ação.

Leia mais:
‘A Bela e a Fera’: vídeo compara cenas do novo trailer com animação clássica de 1991
Pesquisa diz que game ‘Pokémon Go’ já faturou mais de US$ 1 bilhão

“Tinha que ser uma continuação capaz de fechar um primeiro arco do personagem e também deixar tudo aberto para outras histórias. A ideia era expandir o universo do Astronauta não só com novos personagens, mas novas possibilidades”, diz Beyruth.

Recomendados

Isso resultou em uma missão de Astronauta por Titã, a grande lua de Saturno. Após abreviar suas férias na Terra, ele decide se enclausurar mais uma vez em sua nave em uma missão para desvendar o mistério em torno de um pulso de energia.

Por lá, ele descobre a existência de realidades paralelas que podem redefinir toda a sua trajetória, ao mesmo tempo em que tenta descobrir como voltar para casa.

Na história e nos traços, Beyruth explora elementos da ficção científica enquanto aproveita para homenagear Jack Kirby (1917-1994).

“O tempo é limitado para eu explicar o quanto o acho importante. Os cem primeiros números de ‘Quarteto Fantástico’ definem, para mim, o quadrinho americano moderno. O que tem de desenho, criatividade e mistura entre o cósmico e o pessoal nesses gibis é definidor de uma era”, ressalta ele.

“Astronauta – Assimetria”, que tem lançamento nesta terça-feira (7) na FNAC Paulista, contou com colorização de Cris Peter e foi desenhado por Beyruth direto no computador.

“Fazer arte digital é basicamente uma questão de tempo e de facilidade. Trabalhar com nanquim e pincel num dia bom é uma maravilha, mas fazer isso em um dia ruim, em que a umidade não está boa, é uma droga. O digital nunca é tão maravilhoso, mas também nunca é tão ruim. Ele diminui os picos e os vales em prol de uma experiência mais contínua.”

É assim que ele trabalha atualmente para a Marvel, para a qual desenvolve uma série do Motoqueiro Fantasma, e não descarta voltar ao Astronauta mais uma vez. “A coisa da trilogia ficou nos anos 1990. A lógica da cultura nerd mudou um pouco e virou mainstream. Vamos deixar acontecer”, conclui.

 

Lançamento:
Na FNAC Paulista (av. Paulista, 901, Bela Vista). Nesta terça (7), das 19h às 21h.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos