Entretenimento

Campeonato de drones invade a área gratuita da Campus Party até domingo

selo campus partyA 10ª Campus Party traz uma novidade ao Pavilhão de Exposições do Anhembi: o primeiro campeonato brasileiro de drones.

ANÚNCIO

Quem idealizou a atração foi Guilherme Kominami, do Mirante Lab, um laboratório de criação paulistano. Ele testou a ideia em novembro de 2016 com o Drone Racing SP, na Galeria do Rock. “Foi um campeonato com apenas 10 participantes”, afirmou ele.

Leia também:
Cidades inteligentes e cultura compartilhada pautam Campus Party 2017
Campus Party celebra 10 anos a partir de hoje com tecnologia e diversão

Recomendados

O circuito do torneio tem duas voltas e obstáculos em formas geométricas, somando, em média, um minuto. O roteiro partiu de Rafael Paiva, que se dedica exclusivamente à prática há um ano e meio e também vai competir. “Não quero me beneficiar por ter ajudado. Pelo contrário, acredito nesse evento para concretizar a realidade dos drones no país”, contou.

Os 32 competidores têm entre 16 e 65 anos e vêm de locais como Santa Catarina e interior de São Paulo. Dois participam a cada corrida. Hoje acontecem treinos e, na sexta, a eliminatória define quem duela com quem a partir dos tempos de cada um. A final acontece no sábado.

O torneio se dá na área gratuita, das 10h às 20h. Projeções mostram as imagens captadas pelas câmeras dos drones, colocando o público no mesmo ângulo de visão dos competidores.

Faça você também

Diferentemente do que a maioria pensa, o custo para a confecção de drones não é tão grande. O preço dos melhores de linha gira em torno de R$ 1 mil. Confira dicas para se aventurar nas alturas com os robôs voadores.

1 – Não se preocupe em derrubar os drones. O que importa é levantá-lo, sacudir a poeira e continuar pilotando.

2 – Em competições, é normal acontecerem choques. Não se preocupe em quebrar peças. Tenha algumas de reserva.

3 – Compre peças e apetrechos para o seu drone fora do Brasil.

4 – Invista em peças medianas: nem as mais caras nem as mais baratas.

5 – Busque ajuda com pessoas que entendem do assunto.

6 – Procure treinar em espaços abertos, como praças menos movimentadas ou campos de aeromodelismo.

Tags

Últimas Notícias